Missionários do CT MAIS participam de aula com o presidente da ANAJURE

11903393_10204351777547553_1237738838_n

Na última quinta-feira (13), o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, esteve em Vila Velha-ES, no Centro de Treinamento Missão em apoio à Igreja Sofredora – CT MAIS, ministrando duas aulas especiais sobre Liberdade Religiosa e Direito Internacional dos Refugiados. Na ocasião, o Dr. Uziel também esteve reunido com refugiados sírios acolhidos pela MAIS para dar assistência jurídica.

A MAIS criou seu centro de treinamento em 2013 e é parceira da ANAJURE desde 2014 no acolhimento e ajuda aos refugiados. O curso acontece duas vezes por ano e envolve três meses de aprendizado e aprofundamento na sede da entidade, mais um mês de prática, onde há oportunidade de conhecer a realidade da missão no campo missionário.

“É sempre um privilégio estar na base da MAIS em Vila Velha com o amigo Pr. Mário Freitas, Dra. Laise Sindra, assim como com toda a equipe do CT MAIS, que sempre nos acolhe muito bem. O objetivo de nossa viagem foi continuar o trabalho de institucionalização de procedimentos importantes no âmbito da MAIS, afim de que ela continue com o excelente trabalho que tem desenvolvido com o recebimento de refugiados no país. Foi uma honra poder falar sobre esses temas para missionários tão envolvidos e comprometidos com a causa dos refugiados.” Disse o presidente da ANAJURE.

_____________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here