NOTA PÚBLICA SOBRE VAGA DE MINISTRO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO – TST

Baixe aqui o arquivo em PDF

O Conselho Diretivo Nacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, no uso das suas atribuições estatutárias e regimentais, emite a presente Nota Pública, manifestando apoio institucional ao nome do Dr. Manoel Jorge e Silva Neto para a vaga de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho– TST.

Nesse sentido, procurada pelo Dr. Manoel, a Diretoria Geral da ANAJURE se reuniu com ele no dia de hoje (18/06), e atesta o seu notável saber jurídico e a reputação ilibada, demonstrados em todos os cargos e posições que ocupou até o momento, nomeadamente enquanto Subprocurador-geral do Trabalho no Ministério Público do Trabalho, Professor da Universidade Federal da Bahia, Diretor-Geral Adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Coordenador da Assessoria Constitucional Trabalhista da Procuradoria-Geral da República, Professor-Visitante na Universidade da Flórida (EUA) – Levin College of Law, e na Universidade François Rabelais (FRA).

Além disso, o Procurador tem reconhecido trabalho e produção acadêmica em defesa da liberdade religiosa no país, consoante o que a ANAJURE tem promovido nos últimos anos.

Destacamos, por fim, que oficiaremos ao Excelentíssimo Presidente da República a presente Nota Pública.

Brasília, DF, 18 de Junho de 2021

Edna V. Zilli