NOTÍCIAS, JAN/2014 – Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa

0

Imagem4

FRANÇA: Incêndio deliberado de uma capela

Janeiro de 2014: A capela de Aibre, na França, foi encontrada incendiada. A polícia foi chamada ao local, mas as portas já tinham sido danificadas pelo fogo. Eles investigaram e acharam pedaços de madeira usados para iniciar o fogo, bem como resquícios do produto usado para espalhá-lo mais rapidamente.

REINO UNIDO: Pregador de rua preso por mencionar o “pecado sexual” na Escócia

Janeiro de 2014: Tony Miano, um pregador de rua que tem como público principal compradores da hora do almoço na Dundee High Street, Escócia, foi preso e mantido sob custódia policial para se apresentar ao Xerife da Corte de Dundee. Ele estava falando sobre o “pecado sexual”, “incluindo o adultério, promiscuidade e prática homossexual”. Uma mulher chamou a polícia, que na chegada tomou a câmera de um amigo que estava filmando a pregação e prendeu o pregador de rua.

SUÍÇA: Muçulmanos distribuem escritos intolerantes na Basileia

Janeiro de 2014: Todo primeiro sábado do mês, cinco homens Muçulmanos do Escritório Central Islâmico da Suíça distribuem textos Muçulmanos na Claraplatz, na Basileia Central. Um dos livros que distribuem, “Livro do Comentário Simplificado”, sugere que se matem os Cristãos e Judeus, e que se tome o dinheiro deles. 

ESPANHA: Quatro igrejas são alvo de graffiti e vandalismo

Janeiro de 2014: Quatro igrejas Católicas em Málaga, Espanha, foram alvo de graffiti e vandalismo pró-aborto. Em alguns dos slogans se lia: “Tirem seus rosários de meus ovários” e “Maria queria abortar”, bem como “Igreja = Ditadura”. Os vândalos também atiraram balões com tinta vermelha dentro da igreja, que danificaram uma escultura da Virgem Maria.

BÉLGICA: Presépio é vandalizado

Janeiro de 2014: Um presépio montado em frente a uma igreja na Bélgica foi vandalizada durante a madrugada. Um pastor foi desmembrado, a figura representativa do menino Jesus foi colocado no chão e Maria e José foram retirados. Uma cerca, colocada para proteger o presépio, não deteve os vândalos.

_____________________________________
FONTE: http://www.intoleranceagainstchristians.eu/
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui