NOVAS ASSOCIAÇÕES: Líderes de denominações históricas fecham parceria com a ANAJURE e incentivam seus juristas a participarem da mesma

REUNIAO NOVOS ASSOCIADOS SITE E FACE

* FOTO: Dr. Elsson Ferreira (IPU), Dr. Roberto Tambelini (IPB/ANAJURE), Dr. Jean Regina (IELB/ANAJURE), Dr. Alexandre Rocha Maia (Metodista) e Dr. Milton Laske (IECLB).

Presidentes nacionais das principais denominações históricas, preocupados com os rumos da Igreja evangélica brasileira e com temas como aborto, homofobia, liberdade de consciência, liberdade de expressão e liberdade religiosa, indicaram juristas de sua confiança para assessorarem reuniões que abordavam estas questões. Com a Coordenação do Dr. Jean Regina (Representante da ANAJURE no Rio Grande do Sul), em reunião realizada no dia 19/02 na Universidade Presbiteriana Mackenzie/São Paulo, esses líderes, representados por seus assessores, se identificaram com as propostas da Associação Nacional de Juristas Evangélicos e decidiram apoiar a ANAJURE e incentivar seus juristas a se associarem à mesma.

As Igrejas representadas são: Evangélica Luterana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Presbiteriana Unida, Metodista, Metodista Wesleyana, e Holiness.

O Dr. Jean Regina ressaltou que “o grande objetivo é firmarmos posição cada vez mais fundamentada em argumentos jurídicos sólidos, que reflitam os valores verdadeiros que fazem parte da sociedade brasileira“. Para ele é muito importante o apoio destas igrejas históricas sobretudo pelo peso de tradição, respeitabilidade e credibilidade que elas tem.

De acordo com o Dr. Uziel Santana – Presidente da ANAJURE- “a parceria com as igrejas evangélicas históricas do Brasil e a admissão de seus juristas nos quadros da ANAJURE só nos enobrece e demonstra que, realmente, Deus tem feito proezas em nosso meio. A confiabilidade, respeitabilidade e credibilidade de que fala o Dr. Jean são sim marcas representativas dessas igrejas no seio da sociedade brasileira, de tal modo que recebermos como instituição o deferimento e anuência desses irmãos é um marco importante nesta caminhada que começamos a trilhar, sob os auspícios da graça e da misericórdia de Deus”.

A ANAJURE dá as boas-vindas aos novos associados e reforça o compromisso de lutar em Defesa das Liberdades Civis Fundamentais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here