Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa l Relatório de Fevereiro

Imagem4

Igreja Católica é orientada pelo Comitê da ONU a mudar seu ensino.

O Comitê da ONU sobre Direitos da Criança pediu ao Vaticano para mudar seu ensino sobre aborto e homossexualidade e mudar sua interpretação de um versículo bíblico. O Vaticano respondeu aos pedidos da ONU, classificando-os como interferências à doutrina da Igreja e uma violação da liberdade religiosa.

Espanha: Investigações criminais são abertas contra Cardeal por mencionar opções de tratamento para homossexuais.

O Cardeal Fernando Sebastian de Málaga comentou em uma entrevista para um jornal local (SUR) que a homossexualidade “pode ser mudada com tratamento”. Consequentemente, a Secretaria do Ministério Público Provincial de Málaga abriu investigações criminais contra ele. Seu comentário foi considerado contraditório quanto à legislação Espanhola que protege os direitos fundamentais de dignidade e não discriminação nos Artigos 18 e 14 da Constituição e, portanto, constitui uma “clara incitação ao ódio e a discriminação”.

Alemanha: Ativistas agressivos de esquerda interrompem protesto de pais em Stuttgart

Um protesto de pais que não estavam satisfeitos com o novo plano educacional que procura implementar “educação de diversidade sexual” teve que terminar mais cedo por conta de uma maciça oposição. Os protestantes foram fisicamente atacados e houve um sentimento de que a polícia falhou em proteger o direito básico de reunião dos pais.

Espanha: Grupo Pró-Aborto perturba liturgia Católica em Palma

Um grupo de 30 jovens ativistas interrompeu uma missa Católica na Igreja de São Miguel de Palma na Espanha, gritando slogans a favor do aborto. Eles estavam protestando contra o plano do governo de mudança das leis de aborto, carregando um banner com os dizeres “Rosários fora de nossos ovários” e gritando “Aborto – livre e legal”. 

_______________________
Fonte: Observatório Internacional
Tradutor: Jorge Alberto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here