Onde dois ou três estiverem reunidos no nome de Jesus – Se for no Turcomenistão, eles serão presos.

Advocates International l Alerta de Oração

Turcomenistão

Caros amigos,   
  
Todos nós sabemos que Jesus nos disse que "onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, ali estou com eles."  (Mateus 18.20).  Nós também sabemos que podemos padecer perseguições como seguidores Dele (João 15.20). Nossos irmãos e irmãs no Turcomenistão descobriram isso de uma forma bem real, então pedimos que você junte-se a nós em oração pela segurança deles e pela Advocates que está lutantdo por suas liberdades religiosas.

Nós recebemos o seguinte pedido de oração de um dos nossos advogados na Ásia Central, relatando a última situação no Turcomenistão:

 

Eu recebi o seguinte pedido de oração de nossos irmão crentes no Turcomenistão. 

 

Em 21 de novembro, as 10:30 da manhã, 4 homens, que disseram ser oficiais de justiça, invadiram a casa de Mahmud Ovezov sem permissão ou mandado. A família de Mahmud Ovezov é Cristã e membro da Igreja Evangélica "Luz do Oriente". Esta igreja está oficialmente registrada no Turcomenistão desde 16 de abril de 2005.


Quando estes 4 homens invadiram a casa de Ovezov, o Pastor Yuri Razmetov, sua esposa e dois outros membros da igreja estavam presentes. Eles estavam reunidos ensaiando músicas para o culto de domingo. O “oficial de justiça” lhes disse que eles estavam reunidos cultuando em um local não registrado e levaram todos para a polícia. Ele mantiveram os irmãos em um delegacia de polícia por 3 horas e lhes disseram que se no futuro mais de 2 Cristãos se reunirem em qualquer lugar (não registrado) eles serão presos, o registro da igreja cancelado e a casa do Pastor Yuri Razmetov será confiscada. Depois disso, os “oficiais de justiça” levaram os irmãos de volta para casa de Mahmud Ovezov e tiraram fotos de todos eles. Então levaram 3 Bíblias em russo e disseram que aqueles livros estavam confiscados.


Na manhã de 3 de dezembro de 2013, um funcionário do Ministério da Justiça chamou o Pastor Yuri e lhe disse que todas a pessoas que foram presas naquele dia deveriam ir ao Ministério da Justiça. Alí o Pastor Yuri foi forçado a assinar um documento. E, de novo, foi dito aos crentes que, se no futuro, eles se reunirem em locais não registrados serão presos e o registro da igreja será cassado.


Todos os membros da Igreja foram conscientizados que toda reunião, mesmo que seja somente para tomar chá ou celebrar um aniversário, pode ser interpretada pela polícia, ou outras agências governamentais, como reunião de adoração.


Queridos amigos, por favor, orem por nossos irmãos e irmãs crentes no Turcomenistão, pois eles precisam de apoio nesse momento difícil. Orem para que a perseguição aos Cristãos no Turcomenistão e em outros países da Ásia Central pare.


 

Bençaõs,  Sadig (Azerbaijão). 

Enquanto esse tipo de prisão continua no Turcomenistão, infelizmente elas também acontecem no Cazaquistão e no Uzbequistão. Por favor, orem por nós por sabedoria para nossos representantes na região, que encaram essas batalhas regularmente. 

Obrigado mais uma vez por suas contínuas orações pela Advocates ao redor do globo que representam pessoas enfrentando perseguição e que às vezes são perseguidos eles mesmos.  
 
O Senhor possa te abençoar e te guardar em Sua perfeita…
    
Graça e Paz,

_______________________
TRADUÇÃO: TERCYO DUTRA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here