Oportunismo com a tragédia

twitter

A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), após a lastimável tragédia ocorrida em Santa Maria/RS, a fim de se promover nas redes sociais, publicou uma imagem atribuída aos corpos das vítimas, com os dizeres “Deus, cadê você, cara?”. Logo após, se vangloriou por alcançar o trending topics do Twitter.

SiteEssa nota não visa contrapor os pálidos argumentos dos ateus pela inexistência de Deus. Visa, sim, criticar o comportamento da ATEA, num rasteiro oportunismo ideológico, que busca promoção institucional diante de uma catástrofe que marcará, para sempre, nosso país. Isso demonstra verdadeira inumanidade, pois não se compadece da dor alheia, nem mesmo respeita a crença dos familiares que, quase uníssonos, realizaram velórios nos moldes cristãos.

Por fim, e em vista da publicação das fotos, não dotadas de cunho informativo, mas panfletário, a postagem da ATEA reflete o cometimento do crime de vilipêndio a cadáver (Código Penal, art. 212), com pena cominada de detenção de um a três anos, e multa.

Resta à ANAJURE, pois, enlutar-se com as famílias das vítimas, num gesto de solidariedade. Que Deus os conforte! 

POR: ANTÔNIO CARLOS - Bacharel em Direito, Especialista em Ciências Penais e em  Direito e Relações Familiares, Mestrando em Ciência da Religião e Membro do     Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE. Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here