Ore pela Síria l Os cristãos sírios estão cada vez mais vulneráveis

bandeira-siria-1024x683

A guerra civil tem assolado o país há mais de dois anos, deixando milhares mortos e milhões desabrigados. Recentemente, a histórica vila Cristã de Maaloula foi cenário de uma pesada batalha.

O ataque à Maaloula foi coordenado por diversas organizações do jihad, cujos guerrilheiros bombardearam a vila, lançaram mísseis e atiraram contra duas igrejas antigas, enquanto alguns relatos da mídia dão conta de que oito moradores que tentaram defender a vila foram mortos.

Extremistas islâmicos de todo o mundo se juntaram às forças rebeldes não apenas para aniquilar o presidente Assad e suas forças, mas também grupos étnicos e religiosos, incluindo Alauítas, Shias e Cristãos.

Muitos Cristãos têm deixado o país; entretanto, muitos mais têm escolhido permanecer em sua terra natal, ficando cada vez mais vulneráveis.

Em abril, dois arcebispos Sírios foram sequestrados por homens armados quando voltavam de uma missão humanitária na fronteira entre a Turquia e a Síria, e ainda estão desaparecidos. Mais recentemente, um padre Sírio foi publicamente executado por forças Islâmicas.

– Peça a Deus para proteger as pessoas de Maaloula e outras áreas onde as minorias étnicas e religiosas da Síria estão sob ameaças de forças do jihad;

– Ore por um fim dos ataques a civis, e que ambos os lados do conflito priorizem sua segurança;

– Ore pela segurança e retorno dos dois arcebispos, que estão desaparecidos desde 23 de abril de 2013;

– Ore por efetiva mediação internacional, e por um diálogo significativo entre o governo Sírio e seus opositores;

– Ore para que a guerra civil não desestabilize países vizinhos e gere um conflito regional mais amplo, como alguns têm previsto.

 

_______
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here