PAIEC realiza palestras em Minas Gerais sobre a educação confessional no Brasil

logo.-paiec

Durante toda a terça-feira (03), o Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessional (PAIEC) esteve em Ipatinga/MG, para compromissos junto à entidade parceira local, a Associação Presbiteriana de Educação. O diretor da escola, Prof. Ivênio Teixeira, demonstrou altas expectativas com a participação da ANAJURE no seminário, organizado em parceria com a Assembleia de Deus na cidade.

e0943b94-24c5-473b-b96d-b4f5a951cbb3Pela manhã, o Dr. Edmilson Almeida, que compõe a equipe de pareceristas e advogados do programa, ministrou uma palestra sobre “Educação Escolar Confessional no Brasil”, para vários pastores, obreiros e missionários na sede da Assembleia de Deus em Ipatinga. Após, foram feitas visitas ao asilo e à creche, que são dois dos mais sólidos trabalhos de assistência social promovidos pela igreja.

No turno da tarde, foi realizada uma reunião com alguns líderes de projetos da Assembleia de Deus em Ipatinga, quando foi possível sanar várias dúvidas jurídicas acerca da gestão das organizações religiosas, associações e organizações de amparo social, mantidas pela igreja. Na ocasião, foi demonstrado o suporte diferencial que o Programa de Apoio Denominacional (PAD) dispõe aos parceiros.

À noite, a Igreja Presbiteriana do Bom Retiro recebeu o evento com a presença do PAIEC, quando o Dr. Edmilson Almeida pôde expor a importância, o diferencial e os benefícios de uma escola confessional, ante aos desafios educacionais contemporâneos, destacando a imprescindibilidade de uma orientação jurídica especializada. Todo o evento foi bem recebido pelos participantes e ouvintes.

76e555aa-33fd-43ed-a146-ade79c6eade3

O Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessional (PAIEC) é uma parceria entre a Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), para prestação de serviços jurídicos integrais por advogados parceiros e especializados, a fim de que as escolas possam exercer plenamente os seus direitos constitucionais de liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade acadêmica e confessionalidade, minimizando os possíveis problemas e enfrentando os desafios cotidianos.

Para mais informações, acesse: www.ieconfessionais.adv.br

_______________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here