Pastor Bakhytzhan Kashkumbayev é libertado da prisão

Imagem 9

Bakhytzhan Kashkumbayev é pastor da Igreja da Graça na capital cazaque, Astana. Ele foi condenado a pagar dois milhões de Tenges (o equivalente a 25.980,00 reais) em danos a Lyazzat Almenova, uma jovem que costumava frequentar a congregação e, segundo a sua mãe, cuja saúde foi "prejudicada" pelo pastor. 

As conclusões da mãe surgiram após a jovem participar de um culto em que a ceia foi servida. Kashkumbayev foi acusado de manipular psicologicamente a jovem Lyazzat através do uso de uma "bebida alucinógena de cor vermelha". 

O julgamento do pastor de 67 anos teve início somente oito meses após a sua prisão. Ele também foi acusado de incitar o ódio e liderar uma organização que prejudica os outros. Durante o tempo de prisão, sua saúde foi se deteriorando gravemente.

Apesar de sua libertação, o juiz o condenou a 4 anos de liberdade condicional. Sua família vai apresentar um recurso contra tal decisão do tribunal. Recentemente, a Portas Abertas teve a oportunidade de falar ao telefone com Kashkumbayev, que parece muito melhor de saúde, confiando sempre no Senhor.

_____________________
FONTE: Missão Portas Abertas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here