Pedido de oração pela reunião de diplomatas do Reino Unido e do Irã

nova-york-25-assemblc3a9ia-geral-da-onu

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, se reunirá com seu colega Iraniano, Mohammad Javad Zarif, na Assembléia Geral da ONU em Nova York. Esta será a primeira reunião desde que o Reino Unido rompeu relações diplomáticas com o Irã em 2011.

Também na Assembleia Geral, o presidente Obama pode realizar uma reunião com o novo presidente Iraniano, Hassan Rouhani. Este seria o primeiro encontro face a face entre um líder dos EUA e do Irã desde a revolução Iraniana em 1979.

A CSW escreveu para William Hague e Barack Obama informando que a oportunidade de melhorar as relações com o Irã é bem-vinda, mas pedindo-lhes para assegurar que, na pressa de encontrar uma solução diplomática para o impasse sobre o programa nuclear do Irã, os direitos humanos e, em particular, a situação de muitos prisioneiros de consciência não sejam esquecidos.

Esta é uma oportunidade única para levantar a questão de cristãos como Behnam Irani e Shahin Lahouti, que estão na prisão sob falsas acusações de prisioneiros políticos.


PEDIDOS DE ORAÇÃO:

•  Para que as reuniões progridam e levem à melhoria das relações entre o Irã, o Reino Unido e os EUA;
•  Que os direitos humanos, e em particular a liberdade de religião, estejam na agenda;
•  Que os casos particulares de Behnam Irani, Shahin Lahouti e outros na prisão por causa de sua fé sejam levantados;
•  Que a reunião resulte no cumprimento da promessa pré-eleitoral do Presidente Rouhani em libertar os presos políticos.

Se você ainda não escreveu ao presidente Rouhani pedindo-lhe para libertar Shahin Lahouti, então, por favor, use cinco minutos para enviar uma mensagem através do site da CSW.

______________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: ROMULO MOURA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here