Pedido de oração por cristãos presos no Irã

Iran2

O Pastor Farhad, sua esposa Shahnaz e dois outros membros da igreja, Davoud e Naser, foram detidos numa operação após um ataque à Igreja Assembléia de Deus, oficialmente reconhecida, em Ahvaz, durante um culto no dia 23 de dezembro de 2011. 

Eles foram libertados sob fiança, Shahnaz em janeiro, Farhad e Naser em fevereiro e Davoud em março de 2012.

No dia 15 de outubro eles foram condenados por terem: convertido-se ao cristianismo, convidado muçulmanos a também se converter, e suposamente propagado contra o regime islâmico para promover o cristianismo evangélico.

Eles foram condenados a um ano de prisão e tiveram confiscados todos os seus materiais cristãos. No entanto, permaneceram em liberdade na pendência de um recurso.

Lamentamos informar que a Suprema Corte rejeitou o recurso apresentado e no dia 01 de maio eles foram convocados para começar a cumprir suas sentenças. Cada um deles se apresentou ao Tribunal, onde foram presos e transferidos para a prisão.

A Igreja Assembléia de Deus em Ahvaz permanece fechada. Aumentaram as pressões sobre as igrejas oficialmente reconhecidas em várias cidades durante 2012, com maior vigilância, restrições impostas e encerramento de alguns serviços, especialmente os cultos em língua persa nas sextas-feiras. Essas pressões continuam em 2013.

Os cristãos iranianos solicitam nossas orações para que:

* Farhad, Shahnaz, Davoud e Naser reconheçam a presença e a paz de Jesus;

Todos os crentes em Ahvaz tenham a sabedoria e a orientação do Espírito, especialmente sobre suas reuniões de culto;

* Os bens confiscados, o valor da fiança (dinheiro, títulos e ações) sejam devolvidos;

* As igrejas oficialmente reconhecidas em todo o Irã tenham permissão para se reunir em adoração, oração, comunhão e ensino da Bíblia;

* Todos os funcionários envolvidos demonstrem misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-lO.

____________

Fonte: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here