Pedido de oração por Farshid Fathi, cristão preso no Irã

farshid-f-6-evin


Os líderes da Igreja iraniana solicitam nossa intercessão pelo teólogo Farshid Fathi, cristão de origem muçulmana que está cumprindo pena de seis anos de prisão no Irã.

Ele foi ferido no dia 17 de abril, quando os guardas revolucionários atacaram prisioneiros detidos na prisão de Evin, em Teerã. Farshid sofreu fratura no pé quando tentou intervir no ataque a um outro prisioneiro. Ele foi levado ao hospital para tratamento no dia 20 de abril. Cerca de 30 outros prisioneiros ficaram feridos, alguns com ferimentos mais graves do que Farshid.

Três outros cristãos foram incluídos em uma lista de quem havia sido espancado: Ebrahim Firouzi, Rasoul Abdullahi e Alireza Seyyedian. As lesões deles não foram graves.

Lembre-se que Farshid foi preso no dia 26 de dezembro de 2010, juntamente com outros líderes cristãos. Ele foi levado diretamente à prisão de Evin, em Teerã, onde permanece. Ele foi submetido a períodos de confinamento solitário, intenso interrogatório e, por vezes, lhe foi negada a comunicação com sua família. Em março de 2012 ele foi condenado por atividade política anti-Estado, acusações que foram derivadas de sua liderança de uma rede de casas para necessitados. Em junho de 2013 o recurso apresentado foi rejeitado e a pena de seis anos mantida.

Em todo o Irã, sabe-se que pelo menos 50 pessoas ainda estão na prisão por causa de sua fé ou atividades cristãs. Alguns, como Farshid, foram condenados e sentenciados, embora muitos não foram ainda formalmente acusados. Outros foram libertados sob fiança e aguardam audiências.

Os cristãos que apoiam Farshid solicitam nossas orações para que:

* Farshid, juntamente com os outros feridos no dia 17 de abril, recebam o toque da cura de Jesus;

* Farshid, sua esposa e seus dois filhos sintam a presença, a paz e a proteção de Jesus a cada dia;

* Da mesma forma para os outros condenados e presos por suas atividades cristãs, para que eles permaneçam firmes em sua fé e claros em seus testemunhos;

* Os detidos tenham acesso às Escrituras e possam se comunicar com seus familiares;

* Todos os detidos injustamente sejam libertados; e,

* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lO.

_____________________
FONTE:  Middle East Concern
TRADUÇÃO: ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here