Pesquisa mostra que 83% dos americanos querem restrição ao aborto

Quatro décadas depois da controversa decisão da Suprema Corte no caso Roe versus Wade, que legalizou o aborto nos Estado Unidos, uma nova pesquisa de opinião do Knights of Columbus-Marist Poll mostra que mais de 8 em cada 10 americanos (83%) são a favor de significativas restrições. A pesquisa revela que o apoio às restrições ao aborto tem crescido por volta de quatro pontos desde o ano passado – saindo de 79% e chegando a 83%.

Dentre estes 83% que apoiam as restrições, 10% acreditam que o aborto nunca deveria ser permitido; 12% acreditam que o aborto deveria ser permitido somente para salvar a vida da mãe; 34% restringiriam o aborto somente em casos de estupro ou incesto, ou para salvar a vida da mãe; e 27% limitariam o aborto a, no máximo, os primeiros três meses de gestação. Apenas 11% aprovariam o aborto a qualquer tempo, enquanto 6% permitiriam durante os primeiros seis meses de gravidez.

Carl Anderson

Carl AndersonDepois de quatro décadas de legalização do aborto neste país, os Americanos tiveram tempo suficiente para entender que o aborto tem consequências terríveis”, afirmou Carl Anderson, chefe dos Knights of Columbus. “Eles entendem o verdadeiro legado do aborto – uma criança perde a vida, e os pais perdem uma criança. Após terem testemunhados estes efeitos do aborto pelos últimos 40 anos, os Americanos não estão nem legalmente, nem moralmente confortáveis com esta legalização. É tempo do nosso país traçar um novo curso sobre esta questão – um caminho que proteja ambos, tanto a mãe, quanto a criança”.

Este mapeamento também concluiu que aproximadamente 6 em cada 10 americanos (58%) acreditam que o aborto é “moralmente reprovável”, e 84% dizem que leis podem proteger ambos,tanto a mãe, quanto a criança ainda não nascida.

Por anos pesquisas de opiniões têm concluído que os americanos dividem em rotular-se como pró-vida ou pró-escolha”, disse Lee Miringoff, da Marist Poll. “Perguntando questões mais detalhadas sobre específicas visões do aborto, nós temos sido capazes de ir além deste rótulo, para compor um cenário mais completo sobre o que os Americanos pensam, na verdade, sobre esta questão”.

A pesquisa recém-lançada é a última da série de enquetes recomendadas pelos Knights of Columbus e conduzida pelo The Marist Institute for Public Opinion. Esses dados do KofC-Marist Poll foram recolhidas através de uma pesquisa telefônica com 1.246 adultos residentes nos Estados Unidos e tem uma margem de erro de aproximadamente 2,8%. Os dados foram coletados de 04 a 06 de dezembro de 2012.

FONTE: LIFESITENEWS.COM
TRADUÇÃO: EDMILSON ALMEIDA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here