Presidente da ANAJURE visita Embaixada do Nepal no Brasil para falar sobre ajuda humanitária às vítimas dos terremotos que assolaram o país

11118191_10203825239664435_2032621856_n

Representando a ANAJURE e a Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), na tarde de ontem (14), o Dr. Uziel Santana esteve reunido com o Encarregado de Negócios da Embaixada do Nepal no Brasil, Sr. Rish Raj Acharya, onde pôde abrir diálogo sobre o apoio da FPMRAH às vítimas dos terremotos ocorridos no Nepal nos últimos dias. Estima-se que a catástrofe já deixou cerca de 18 mil feridos e 8 mil mortos. E agravando ainda mais as perdas e a necessidade de ajuda humanitária internacional, um novo tremor atingiu o país no último dia 12.

O Dr. Uziel Santana colocou a agenda de trabalho da ANAJURE e FPMRAH à disposição para ajudar na reconstrução do país e solicitou apoio da embaixada para facilitar a entrada de materiais de apoio emergencial da Missão MAIS e outras agencias parcerias da ANAJURE no Nepal. Ficou acordado também que nas próximas semanas a Embaixada do NEPAL enviará o plano de reconstrução que está sendo elaborado pelo país para a reconstrução das áreas devastadas. A previsão é de que a reconstrução no NEPAL demorará cerca de 5 anos.

A FPMRAH e a ANAJURE emitiram Nota Pública sobre a questão (veja aqui), solicitando apoio do Governo Federal para assistência às vítimas. Click aqui (parte 1 – parte 2) e veja também o discurso proferido em plenário pelo Deputado Federal Rômulo Gouveia (Vice-Presidente da FPMRAH), em solidariedade ao Nepal.

__________________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here