Trabalho do ANAJURE Refugees será divulgado na Universidade de Londres durante conferência sobre Refugiados

RLI


University of LondonEntre os dias 29 de junho e 01 de julho, a Universidade de Londres sediará a Primeira Conferência Anual do Refugee Law Initiative (RLI), cujo tema central será O Futuro da Lei de Refugiados. A ANAJURE estará representada na programação pelo Dr. Uziel Santana, que apresentará um painel sobre Refugiados no Brasil. Entre os principais oradores do evento estão inclusos Chaloka Beyani (Relator Especial da ONU sobre os Direitos Humanos das Pessoas Deslocadas Internamente), Guy S. Goodwin-Gill (Professor de Direito Internacional Público da Universidade de Oxford), Walter Kälin (Professor da Universidade de Berna), Eleanor Sharpston (advogada-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia) e Volker Türk (Comissário Assistente para Proteção do ACNUR).

Em sua participação nesta conferência internacional, o presidente da ANAJURE fará conhecido os trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior através do projeto ANAJURE Refugees junto à Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH/Brasil), com apoio ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e CONARE (Comitê Nacional para Refugiados / Secretaria Nacional de Justiça – SNJ/ Ministério de Justiça – MJ). A exposição terá como foco não só o que já tem sido feito no Brasil, mas também o que ainda pode ser realizado como forma de contribuição brasileira para amenizar a atual crise de refugiados que, segundo o ACNUR, já atinge o número de 65 milhões de pessoas deslocadas forçadamente.

“Estaremos na Universidade de Londres apresentando o Brasil como uma nova fronteira para acolhimento de refugiados, que hoje migram especialmente para a Europa, e destacando o papel mediador que a América Latina pode desempenhar no meio de tantos conflitos políticos e ideológicos que afetam o mundo hoje. Apresentaremos a ANAJURE como uma das instituições da sociedade civil brasileira que tem abraçado a causa dos refugiados e tem atuado para dar eco à voz daqueles que mais precisam de ajuda neste momento, porque a única opção que eles têm é fugir para preservar a vida”, disse o Dr. Uziel, que após a conferência embarcará para o Líbano a fim de cumprir agendas de pesquisa de campo para execução de projetos de ajuda humanitária no Oriente Médio (leia mais aqui). 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here