Um abençoado ano novo da Advocates International

30

Queridos amigos,

Esperamos que seu final de ano tenha sido de descanso e que o novo ano tenha começado bem. Que início surpreendente de 2014 para nossos amigos na Malásia. Muitos de vocês receberam nossos alertas de oração a respeito do cerco feito pela JAIS – polícia religiosa Islâmica – aos escritórios da Sociedade Bíblica da Malásia em 2 de janeiro. Durante o cerco – o primeiro deste tipo por autoridades Islâmicas na Malásia (que não deveriam interferir em casos de não Muçulmanos) – Bíblias foram confiscadas e o Presidente da Sociedade Bíblica, Lee Min Choon e o gerente do escritório, Simon Wong, foram presos e, posteriormente, liberados pelo pagamento de fiança.

A situação acontece em meio a uma contínua batalha por liberdade religiosa na Malásia e política acerca do uso da palavra “Alá” em Bíblias na linguagem Malaia. Em abril de 2011, ministros federais, incluindo o Procurador Geral, estabeleceram uma solução baseada em 10 pontos para refrear a questão entre Cristãos e Muçulmanos. “Apesar do fato de existirem Bíblias traduzidas para o Malaio usando a palavra ‘Alá’ desde 1612, quase 400 anos antes de certos Estados na Malásia, incluindo Selangor, eles vêm com decretos banindo o uso de certas palavras, incluindo ‘Alá’, por não Muçulmanos”.

Em 10 de janeiro, Min Choon e Simon Wong retornaram para dar um relatório às autoridades Islâmicas, mas nenhuma das Bíblias foi devolvida, mesmo sendo compatíveis com a solução de 10 pontos do governo.

Não é surpreendente que Min Choon tenha mantido uma atitude Cristã mesmo após o incidente: “Obrigado por todas as orações e apoio. É um privilégio carregar a cruz por Cristo e Sua Palavra. Eu estava tecnicamente preso e seria liberto imediatamente, mas ocorreu um atraso por conta da papelada. Em todo o tempo, os ensinamentos de Cristo de amar nossos inimigos e perdoá-los estavam vivos em minha mente. Deus está no controle e tem um propósito para tudo isto”.

Uma bênção que veio com este incidente é que a Advocates está novamente em contato com um representante na Tailândia com quem tínhamos perdido o contato. Louvamos a Deus por esta resposta às nossas orações.

Muito obrigado por suas orações, apoio e suporte financeiro.

Deus os guarde em Sua Graça e Paz,


Brent McBurney /Presidente e CEO – Advocates International


________________________
FONTE: ADVOCATES INTERNATIONAL
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here