Universidade Mackenzie realiza seu III Encontro Internacional de Direito e Religião

0

Com apoio da ANAJURE, acontecerá em São Paulo nos dias 28 e 29 deste mês, o III Encontro Internacional de Direito e Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que terá como tema central o PL 1219/2015, que cria o Estatuto Jurídico de Liberdade Religiosa no Brasil. O evento ocorrerá na Escola Americana, às 9 e às 18 horas, com entrada franca. 

O evento terá palestras com o autor do PL1219, o Deputado Federal Leonardo Quintão, e participação especial do Professor José de Sousa e Brito, autor do Estatuto Jurídico de Liberdade Religiosa de Portugal. O Prof. José de Sousa é  ex-Ministro da Suprema Corte Portuguesa, Professor de Pós-Graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e autor de importantes publicações em inglês, alemão, francês, italiano e português sobre filosofia do direito, ética, direito penal, direito constitucional e direito das religiões.

O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, também participará da programação como debatedor junto ao Dr. André Ramos Tavares (Professor da UPM), Dr. Robson Boa Morte Garcez (Professor da UPM), Dr. Gerson Leite de Moraes (Professor da UPM), Dr. Mauro Meister (Diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper – CPAJ), Dr. Davi Charles Gomes (Chanceler da UPM) e o Reverendo Roberto Brasileiro da Silva (Presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil), que será nomeado na ocasião para fazer parte do corpo de conselheiros nacionais da ANAJURE.

A programação do evento também incluirá o novo lançamento da Editora Mackenzie às 17 horas do dia 29 no Centro Histórico da UPM, com o livro "Entre a Bíblia e a Espada – uma análise da da filosofia e da teologia política em João Calvino" de autoria do Prof. Dr. Gerson Leite de Moraes. 

Confira o banner do encontro e participe!

Banner

______________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui