VIA The Christian Post: Missionários brasileiros presos no Senegal podem obter liberdade provisória nesta sexta-feira

Irá acontecer amanhã o julgamento do pedido de liberdade provisória dos missionários brasileiros José Dilson e Zeneide, compartilhou ao The Christian Post, a Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE) por meio de sua assessoria de imprensa. O julgamento será realizado em Dakar, capital do país.

José Dilson da Silva e Zeneide Moreira Novaes estão presos temporariamente desde novembro do ano passado, com acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha.

O julgamento vai analisar o pedido de liberdade provisória feita para a Cour d’Appel de Dakar e vai acontecer amanhã de manhã, a partir das 07h30min de Brasília. Um nota divulgada pela ANAJURE informa que a instituição está “completamente centrada” no caso e processo judicial, a pedido da Igreja Presbiteriana do Brasil. “Pedimos a oração e intercessão de todos para o julgamento”, disse o presidente da associação, Uziel Santana.

A Igreja Presbiteriana do Brasil, representada pelo presidente Reverendo Roberto Brasileiro da Silva, procurou a ANAJURE essa semana para solicitar apoio jurídico total para a libertação dos missionários José Dilson e Zeneide. Segundo informações exclusivas da ANAJURE ao CP, eles “estão presos sob condições desumanas no Senegal, conforme amplamente divulgado na imprensa”.

“A ANAJURE e seus aliados da Religious Liberty Partnership (RLP) – entidade que reúne organizações jurídicas do meio cristão internacional – estão neste momento agindo em favor da libertação dos missionários, em contato direto com os advogados responsáveis pelo caso, instruindo-os com documentação para o julgamento do pedido de liberdade provisória feito a Cour d’Appel de Dakar”, informou a assessoria da ANAJURE ao CP.

A Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, junto a outras entidades cristãs, está agindo em favor de José Dilson e Zeneide. No mês passado, a ONG Rio de Paz pediu assinaturas para um abaixo-assinado sobre o caso. Até o momento de publicação desta notícia, a petição pública contabiliza 64.760 assinaturas.

A denúncia foi feita por um pai de uma das crianças atendidas pelo projeto liderado pelos missionários. Ele os acusa de abrigarem seu filho sem autorização e ensinar princípios cristãos e não islâmicos. A prisão temporária foi decretada em novembro de 2012. Recentemente, eles tiveram o pedido de habeas corpus negado. Autoridades alegam que eles podem fugir do país e apresentam ameaça à ordem pública.

José Dilson trabalha há 21 anos com missões no continente africano, porém nunca teve problemas com a justiça local. Ele e Zeneide são mantidos no Senegal por organizações missionárias brasileiras.

Leia esta matéria no site The Christian Post

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here