Em Portugal, são iniciados os módulos internacionais da Pós Graduação em Direitos Humanos Fundamentais (ANAJURE, FCL LAW, ULBRA, OXFORD, COIMBRA)

57717548-88a0-4a98-a014-c1f9ec15e86f
[FOTO: Aula do Professor Mário Reis Marques]
 
A ANAJURE, em parceria com o FCL Law, Universidade Luterana do Brasil (Canoas-RS, Brasil), Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e o Regents Park College da University of Oxford (Reino Unido), iniciou nesta segunda-feira (12) os módulos internacionais da “Pós Graduação Internacional Em Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”.
Até o dia 19 de março, o módulo II ocorre em Coimbra; depois a comitiva brasileira segue para Oxford, onde também estarão presentes parlamentares do IPPFoRB (Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religião ou Crença), para um curso de aperfeiçoamento que ocorre paralelamente ao módulo III da especialização até o dia 23 de março, cujo evento inaugural, em 19 de março, será um seminário a ser realizado na House Of Lords, do Parlamento Britânico.
449d5bbc-d62c-4b51-9068-fd16d3e65bb2Na manhã de hoje (12), os alunos fizeram uma visita guiada pelas principais instalações da Universidade de Coimbra, como o Paço Real (Salas dos Capelos, Exame Privado e Armas), Capela de São Miguel e Biblioteca Joanina (Piso Nobre, Piso Intermédio e Prisão Acadêmica). No turno da tarde, as aulas foram iniciadas pelo Prof. Dr. Mário Reis Marques, falando sobre os meandros dos conceitos e ideias acerca dos Direitos Humanos. Ele estará também presente no V Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, em 09 de maio de 2018, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, DF, cujas inscrições serão abertas nesta semana.
Até o dia 19, neste segundo módulo, ainda haverá aulas com os professores e  doutores Jónatas Machado, Paulo Pulido Adragão, Helena Vilaça, Davide Argiolas, Paulo Nogueira da Costa, dentre outros, sob os mais diversos temas ligados à liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência. Ao fim, ainda haverá uma seção de encerramento deste módulo presencial em conferência sediada na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here