CONSELHO DIRETIVO NACIONAL

Uziel Santana

Presidente

Presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos no Brasil (ANAJURE). Secretário do IPPFoRB (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief) para a América Latina e Coordenador de programas de estudos internacionais em Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência. Professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA-FD). Ex-Presidente da Federação Interamericana de Juristas Cristãos (FIAJC), biênios 2016-2017 e 2018-2019.

Edna Zilli

Vice-presidente

Bacharel em Direito pela PUC/PR, pós graduada em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Anajure/Mackenzie/Coimbra e Oxford, pós graduada em Direito Ambiental e Direito do Terceiro Setor pela Universidade Positivo, Vice-Presidente da ANAJURE, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/PR. Membro da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Felipe Augusto

Diretor Executivo

Advogado. Doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Pós-Graduação pela sede das Nações Unidas em Genebra (UNOG). Especialista em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assessor Jurídico Internacional da ANAJURE. Advocacy Officer do IPPFoRB Latin America (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief).

felipe.augusto@anajure.org.br

Luigi Braga

Diretor de Compliance

Advogado. Diretor Jurídico da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Especialista em "Tutela dos Interesses Difusos" pela Universidade da Amazônia e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. É Professor de direito em diversas faculdades e universidades brasileiras.

Enio Araújo

Diretor Financeiro

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com especialização na FESMP/PB (Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba) em Regimes Próprios de Previdência Social e habilitação como Juiz Arbitral pelo Tribunal de Justiça Arbitral do Estado do Pará. É membro fundador e Diretor Jurídico da Academia Paraibana Evangélica de Letras – APEL, Assessor Jurídico do FUSEM – Fundo Municipal de Previdência Social do município de Boa Vista – PB, Assessor Legislativo da Prefeitura Municipal de Alcantil – PB, Diretor Jurídico da OMEB – Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Seccional Paraíba. Diretor Financeiro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

Acyr de Gerone

Diretor Jurídico

Advogado. Pós-graduado em "Direito do Terceiro Setor" pela Universidade Positivo. Ampla experiência de atuação no Terceiro Setor e Direito Religioso. Ex-Presidente e Membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PR. Diretor Jurídico do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

Alexandre Maia

Diretor de Relações Públicas

Diretor Jurídico da Sede Nacional da Igreja Metodista e secretário-executivo nacional da Associação da Igreja Metodista (AIM). Pós-graduado em “Estado Constitucional e Liberdade Religiosa” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretor de Assuntos Denominacionais do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

CONSELHEIROS DO CDN

Augustus Nicodemus

Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife, PE (B.Th 1983). Mestre em Novo Testamento pela PotchefstroomUniversity, Africa do Sul (Th.M. 1996). Doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos em NT no Westminster TheologicalSeminary, EUA (Ph.D. 1993). É ministro presbiteriano desde dezembro de 1982 e ex-chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor em diversos cursos teológicos no Brasil e no exterior, assim como editor de revistas e autor de dezenas de livros e artigos publicados.

Roberto Tambelini

Advogado. Responsável pelo setor jurídico do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, atuando como advogado em todas as instâncias e tribunais. Ampla experiência na atividade advocatícia, junto as organizações públicas e privadas.Conselheiro e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

Jane Nascimento

Possui Mestrado Internacional em Estudos para a Paz e Desenvolvimento pela Cátedra UNESCO de Filosofia para la Paz, da UniversitatJaume I de Castellón – Espanha (2008). Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais – UniversidaddelMuseo Social Argentino- Buenos Aires-Argentina (2012). Professora assistente e pesquisadora pela Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes. Imortal da Academia Sergipana de Letras.Conselheiro e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

Eduardo Sabo Paes

Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com ampla experiência na Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social. Mestre em Direito Comparado e Doutor em Direito Constitucional, ambos pela Universidade Complutense de Madri, autor de diversos livros sobre Terceiro Setor e professor da Universidade Católica de Brasília. Conselheiro e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

José Do Carmo Veiga

Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professor Assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Advogado.Conselheiro e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

Sindy Santiago

Advogada. Especialista em Processo Civil e pós-graduada em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conselheira e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE. Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP - 33ª Subseção

Fabio Dutra

Desembargador da 1º Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Fundador da Associação Nacional de Magistrados Evangélicos – ANAMEL e Presidente do Instituto dos Magistrados Brasileiros (IMB).Conselheiro e Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.