A Fugacidade e a Fragilidade da vida humana

uol site

* Imagem da UOL – Boate Kiss.

Em Tiago 4:13-16, a Palavra de Deus fala aos nossos corações neste momento de tanta dor, quando centenas de famílias perderam seus entes amados nas plagas do Rio Grande do Sul. Vidas jovens, úteis, vigorosas, cheias de louçania da juventude, ávidas por grandes conquistas e muitas realizações. Diz o texto bíblico: Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemosDigo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”

Que fazer queridos amigos diante de tão terrível quadro de tristeza, desolação, desesperança, e infortúnio, quando tantas famílias desde ontem perderam de maneira abrupta e inexplicável entes tão queridos que saíram momentaneamente para nunca mais voltar. Paulo, apóstolo dos gentios, diz no Cântico de Vitória em Romanos 8:31-39: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Só nos resta clamar ao Espírito Santo de Deus, que é o Consolador, para que seja o balsamo dando paz, luz, e consolando os corações.

_______________________________________________________________

Sem_Título-1_cópia (2)Por Dr. Isaias Lins- Pastor da Convenção Batista Baiana em Salvador – Igreja Batista dos Mares – e um dos líderes da ANAJURE na Bahia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here