Na manhã desta quarta-feira (09), a presidente da ANAJURE, Dra. Edna V. Zilli, representou a entidade no 2° Simpósio Brasileiro de Liberdade Religiosa, na plenária sobre liberdade de religião, comunidades religiosas e promoção do desenvolvimento humano.
O evento ocorre desde a terça-feira (08), e vai até hoje (10), sendo uma realização do International Center for Law and Religion Studies (ICLRS) com o Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião (CEDIRE). A primeira organização reúne pesquisadores da Reuben Clark Law School da Universidade Brigham Young; e a segunda faz parte da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia.
Em sua participação, Zilli defendeu a comunidade religiosa como um espaço vital para a promoção do desenvolvimento humano integral. Ela destacou também que a liberdade religiosa é um direito fundamental em sociedades democráticas. “Seja através do incentivo aos valores morais; do suporte psicoemocional em meio à dificuldade; do fomento à assistência social em prol da população ao redor; do fortalecimento do senso comunal; do estímulo à educação e ao aprendizado; e da efetivação da própria religiosidade, a comunidade de fé zela, auxilia e cuida das pessoas em sua volta”, disse.
Na mesa em que a ANAJURE participou, também estiveram JIHAD HAMMADEH, Conselheiro religioso da Associação Nacional de Juristas Islâmicos (ANAJI); MARCUS BARBOSA GUIMARÃES, Representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; MILENE CRISTINA SANTOS, Analista jurídica no Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); e LUÍS MÁRIO PINTO, Vice-Presidente da Divisão Sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Para mais informações, acesse o site do evento AQUI.