A repercussão foi intensa entre cristãos que se alegraram com mais um irmão livre da prisão
A notícia da libertação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani nesta segunda feira, 07 de janeiro, obtida e divulgada em primeira mão pela ANAJURE, causou intensa repercussão nas redes sociais e sites de notícias cristãs.
O fato, muito aguardado por cristãos de todo o mundo, figurou como uma das principais notícias do dia em sites, e redes sociais como Twitter e Facebook. Isso porque o caso do Pr. Nadarkahni tem sido motivo de oração para muitos cristãos que se preocupam e acompanham as questões sobre liberdade religiosa em todo o mundo e, mais especificamente, os crescentes casos de perseguição ao cristianismo nos países árabes.
Para todos que espalharam a notícia em centenas de retuítes, a boa nova foi recebida com júbilo e alívio, já que o Pr. Nadarkhani se tornou um símbolo na luta pela liberdade religiosa. Foram muitos os “Glórias a Deus” dos internautas que seguiram o caso.
Desde que foi preso pela primeira vez, há 3 anos e 4 meses, a luta das entidades internacionais em favor das liberdades civis fundamentais tem sido intensa, em particular da Christian Solidarity Worldwide (CSW), aliada da ANAJURE.
“A CSW tem lutado com intrepidez pela defesa das liberdades civis fundamentais dos cristãos. Aqui no Brasil a Anajure tem atuado na mesma direção, com a graça de Deus. Devemos orar e trabalhar em outras situações, pois como o caso do pastor Youssef, existem outras centenas em todo o mundo”, comentou o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, em entrevista sobre o caso.
Dr. Uziel lembra que a luta pela defesa das liberdades civis ainda tem muito a avançar, em especial em nações onde a democracia não é consolidada e regimes totalitários restringem a liberdade dos indivíduos.