O segundo dia do Academia ANAJURE foi marcado por palestras e discussões acerca das relações entre o Direito o Cristianismo, abordando tanto os desafios como as oportunidades de diálogo entre a religião cristã e a prática jurídica. As atividades foram iniciadas por um breve momento de oração e louvor. Em seguida, o Dr. Jonas Moreno, vice-presidente da ANAJURE, conduziu uma devocional baseada em Atos 23.
A primeira palestra do dia foi proferida pelo Pastor Aurivan Marinho, da Igreja Congregacional da Estância, em Recife-PE, com o tema “Submetendo o Direito ao Senhorio de Cristo”. O pastor refletiu com os alunos acerca da soberania de Deus sobre todas as esferas da vida, incluindo o Direito, e abordou como a profissão pode caminhar junto ao exercício da fé. A palestra caminhou entre as adversidades e os propósitos do trabalho e a postura do cristão diante da sua vocação e do descanso.
Ainda durante no período matutino, o Dr. Geraldo Ventura discorreu sobre “Perspectivas Cristãs na Filosofia do Direito”, ressaltando o quanto o tema tem sido desafiador para os cristãos ao longo da história, tendo em vista os princípios basilares da fé cristã e a atual realidades desse campo de estudos jurídicos.
Na parte da tarde, o Dr. João Batista Cavalcante falou sobre “Direito e Cosmovisão Judaico-Cristã”, abordando a Ciência do Direito à luz da cosmovisão cristã.
Em seguida, o Dr. Pedro Dulci palestrou sobre “Cosmovisão Cristã e Esfera Pública”, abordando temas relevantes da atualidade, como multiculturalidade, pluralismo, diversidade social, justiça pública e secularização.
Nesta quarta-feira (18), teremos Dra. Lenise Garcia, Dr. Thiago Vieira, Dr. Fábio Dutra e Rev. Guilherme de Carvalho falando sobre temas como aborto e engajamento cultural.
Para mais informações, acesse as redes sociais da ANAJURE.
Home Agenda da Anajure Segundo dia do Academia ANAJURE aborda a relação entre Direito e Cristianismo