Coordenação da ANAJURE em Santa Catarina protocola petição em defesa da liberdade religiosa no contexto da Covid-19

Nesta quinta-feira (28), o Dr. Gabriel Gadens Lous, Vice-Coordenador da ANAJURE em Santa Catarina, trabalhou nos protocolos direcionados aos Poderes Públicos estaduais referentes às recomendações da ANAJURE sobre a liberdade religiosa durante a pandemia do coronavírus, seja no contexto de reabertura de atividades ou de previsão de lockdown, caso ocorra tal decisão, tendo em vista que alguns municípios registram aumento de infecções após a flexibilização.

No caso de Santa Catarina, nossas propostas receberam apoio do deputado estadual Ismael dos Santos, com quem o Dr. Gadens esteve reunido.

O último Decreto no Estado foi o 587, de 30 de abril, permitindo a realização de atividades religiosas, alterando o Decreto 562, que as deixavam suspensas. A recomendação no momento é que sejam observadas diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde, evitando aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo. Em todo o Estado, o uso de máscaras é obrigatório.

Até o momento, o quadro local da pandemia em Santa Catarina, que flexibilizou a quarentena, é: 7.372 infectados e 126 óbitos. O Governador do Estado, Carlos Moisés, informou ontem (27) que deixa a cargo dos municípios decidirem se seguirão a flexibilização, para que possam trabalhar de acordo com as realidades específicas de cada região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here