Agendas da ANAJURE em Brasília incluem reuniões no Ministério da Educação, Frente Parlamentar Evangélica e Embaixada da Palestina

[Foto: ANAJURE em reunião no Ministério da Educação]

 

Na última quarta-feira (30), o Presidente da ANAJURE Dr. Uziel Santana, cumpriu uma série de agendas na Capital Federal, Brasília. Entre os compromissos, o Ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, reuniu-se com a ANAJURE, que representava entidades educacionais confessionais parceiras, para entregar ao MEC um projeto de Resolução para o Conselho Nacional de Educação (CNE), visando o fortalecimento das escolas confessionais. O projeto foi elaborado por juristas da ANAJURE, contendo dispositivos que estabelecem diretrizes para a qualificação das instituições de ensino como confessional, numa delimitação melhor do seu marco regulatório. Após examinar o documento, o Ministro da Educação acatou as sugestões da ANAJURE e determinou de imediato encaminhamento para a apreciação do CNE.

Ainda neste dia 30, o Dr. Uziel participou também de um encontro com o Decano dos Embaixadores Árabes, Sr. Ibrahim Alzeben, na Embaixada Palestina, dando continuidade ao diálogo e cooperação entre evangélicos e embaixadores dos países do MENA (sigla em inglês para Oriente Médio e Norte da África). Ficou decidido no encontro que no próximo dia 19 de novembro haverá mais uma rodada de interlocução entre líderes evangélicos e embaixadores árabes.

Em seguida, o Dr. Uziel Santana esteve reunido com o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o Deputado Federal Silas Câmara [Foto ao lado], visando o estabelecimento de uma cooperação técnica mais próxima entre a ANAJURE e a FPE, visando questões de interesse nacional e do segmento cristão.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here