O isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus trouxe a necessidade de adaptação das atividades antes presenciais para o universo online. E isso repercute também na rotina religiosa, que hoje migra muitas demandas para plataformas digitais.
Para ajudar líderes religiosos na dinâmica técnica das transmissões de cultos via youtube, a ANAJURE fez uma cartilha com um tutorial que ensina como se preparar desde os equipamentos necessários, ativação de conta independente do número de inscritos, até exemplos de cenas e pontos de transmissão. Em breve, a equipe jurídica do Observatório ANAJURE das Liberdades Civis Fundamentais também divulgará outra cartilha para discutir o direito autoral nesse contexto de pandemia.
Para exemplificar uma das dicas da nossa cartilha, esclarecemos a dúvida recorrente sobre a quantidade de inscrições para a transmissão via canal do youtube. Alguns líderes têm encontrado barreiras para transmitir seus cultos, pois realizá-los através do celular requer ter 1.000 inscritos. Contudo, o YouTube não traz esta limitação para transmissões feitas por meio do computador. Baixe nosso tutorial e confira essa e outras dicas. Clique aqui e baixe a cartilha em PDF.