Coordenação da ANAJURE em Amazonas protocola petição junto aos Poderes Públicos para que a liberdade religiosa esteja protegida em caso de decreto de lockdown

Seguido o trabalho do Observatório ANAJURE das Liberdades Civis Fundamentais, nossos coordenadores estaduais seguem trabalhando em todo o país no intuito de que a liberdade religiosa esteja protegida durante a pandemia do coronavírus, seja em casos de isolamento parcial ou lockdown, que costuma ter medidas mais restritivas.

Neste sentido, a coordenação estadual da ANAJURE em Amazonas, sob responsabilidade da Dra. Mirelle Melo de Oliveira, já providenciou os protocolos com nossas recomendações para Estado, Municípios, Ministério Público e Tribunal de Justiça estadual. O decreto atual do estado mantém o isolamento até o dia 30 de maio, com atividades religiosas presenciais suspensas (veja aqui).

A ANAJURE propõe que governadores e prefeitos considerem a possibilidade de que líderes religiosos possam se locomover aos templos para transmissões online de cultos, missas, e cerimônias de qualquer fé, além dos serviços de capelania e aconselhamento.

O Amazonas registrou 30.282 casos de infecção pela Covid-19, com 24.112 recuperados e 1781 óbitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here