ANAJURE divulga edital do seu V Concurso de Artigos Científicos

[Baixe o edital aqui]

Nesta terça-feira (09), a ANAJURE torna público o edital para participação no seu V Concurso de Artigos Científicos, que selecionará trabalhos nas categorias de estudantes e bacharéis em Direito para apresentação oral no 7º ENAJURE (Encontro Nacional de Juristas Evangélicos), a ser realizado em Curitiba/PR, de 26 a 28 de novembro de 2020 (Inscrições abertas em: enajure.anajure.org.br).

O edital informa que o candidato deve submeter o resumo expandido de seu trabalho para aprovação até 31 de outubro de 2020, escrito por até dois autores, contendo de três a cinco laudas sem as referências. O resultado dos trabalhos classificados será informado no dia 11 de novembro para que os participantes preparem a apresentação oral a ser avaliada por uma banca no 7º ENAJURE. O artigo completo, com 12 a 20 páginas, deve ser enviado até 28 de janeiro de 2021.

ATENÇÃO: A avaliação dos resumos submetidos ocorrerá por ordem de envio, devendo o candidato atentar para o número limitado de vagas de participação no concurso, considerando a limitação temporal para as exposições orais. Assim, recomenda-se aos interessados que enviem o resumo expandido o quanto antes, abordando uma das seguintes temáticas:

I – Cosmovisão Cristã, Reforma Protestante e suas relações com o Estado de Direito;
II – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência;
III – Regime Jurídico das Organizações Religiosas;
IV – Direito Internacional dos Refugiados, Deslocados Internos e Apátridas; e
V – Liberdades Civis Fundamentais e Saúde Pública.

Os melhores trabalhos de cada categoria serão publicados em obra coletiva pela ANAJURE, cujo anúncio dos vencedores ocorrerá durante a programação do VIII Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais de 2021, a ocorrer em Brasília no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para participar do concurso, é necessário estar inscrito no 7º ENAJURE e cumprir todas as normas apontadas no edital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here