ANAJURE e COMADAL começam tratativas para implantação do plano de assessoria jurídica às igrejas

maceió site

A Diretoria Executiva da ANAJURE se reuniu com o presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Alagoas – COMADAL , Pr. José Antonio dos Santos para discutir a implementação do sistema de consultoria jurídica às igrejas da denominação no estado nordestino. A atividade faz parte do Programa de Apoio Denominacional (PAD) da entidade, que pretende fornecer serviços de consultoria às igrejas para que estas possam organizar suas áreas administrativas de modo a prevenir problemas com o Poder Público e o ordenamento jurídico brasileiro.

O Pr. Antonio, que lidera as igrejas assembleianas de toda a região, assim como também é vice-presidente nacional da CGAD – Convenção Geral das Assembleias de Deus –, teceu elogios ao serviço prestado pela ANAJURE através do PAD. “Este sem dúvida é um instrumento que pode ser utilizado para abençoar a igreja evangélica no Brasil e contribuir para o melhor relacionamento da Igreja com o Estado”, apontou.

O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, acredita que “esse é o momento inicial de um extenso rol de serviços que a ANAJURE quer desenvolver em benefício da igreja evangélica no Brasil. Nossa intenção é orientar e suprir lacunas, sempre visando o desenvolvimento equilibrado, racional e responsável da Igreja enquanto organização da sociedade civil”, completa.

Já o Dr. Ênio Araújo, vice-presidente da associação, também acredita que é necessário que as igrejas procurem orientação específica e jurídica para o exercício de suas atividades eclesiásticas. “Precisamos nos preparar para cumprir à risca os procedimentos e a legislação, a fim de sermos testemunho de fidelidade e submissão às autoridades constituídas e oferecermos um bom exemplo à sociedade”.

Neste mesmo sentido, o Dr. Valter Vandilson, Diretor Administrativo da ANAJURE, ressaltou a importância do PAD no sentido de atender, de imediato, necessidades cotidianas decorrentes da rotina administrativa das igrejas. “O PAD, neste sentido, é um importante instrumento para a prevenção de riscos e danos de toda natureza jurídica”.

O próximo encontro da ANAJURE com a COMADAL será realizado no dia 2 de abril, onde cerca de 500 pastores das Assembleias de Deus em todo Estado de Alagoas receberão orientações sobre o processo de implantação do PAD, assim como já será realizado o primeiro treinamento jurídico. O Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, designou o Dr. Jean Regina (líder da entidade no Rio Grande do Sul) como responsável pela implementação do PAD em Alagoas, sob a supervisão do Dr. José Laelson, líder da ANAJURE em Alagoas. Estarão também presentes na ocasião desse encontro os membros do Conselho Diretivo Nacional, Drs. Ênio Araújo, Valter Vandilson, e Abner Apolinário, para darem o apoio e suporte necessários aos lideres presentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here