Na noite da próxima quarta-feira (05), o Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE) e o Deputado Federal Silas Câmara (Presidente da Frente Parlamentar Evangélica) participarão de uma audiência com o Ministro Edson Fachin, para discutir questões relativas ao chamado abuso do poder religioso e mostrar de forma técnica uma posição contrária a tal entendimento, visto como estigmatizante e problemático.
Também participarão da audiência outros parlamentares ligados à FPE: Deputado Federal João Campos, Deputado Federal David Soares, Deputada Federal Liziane Bayer e o Senador Zequinha Marinho.
Conforme já mencionado em nota pública (leia aqui) e em entrevista ao Estadão (leia aqui), a ANAJURE defende que todos os segmentos da sociedade devem ser incentivados e não cerceados no que diz respeito à participação nos processos políticos.
“Criar, via Poder Judiciário, uma tese que, no próprio nome, já estigmatiza e cria um preconceito velado contra os religiosos, é um atentado ao princípio democrático que fundamenta nossa Constituição. A Lei já criou as figuras de abuso e essas devem ser aplicadas indistintamente a todos os segmentos, inclusive religioso. Tenho certeza que o TSE vai rever esta tese, repito, antidemocrática e estigmatizante”, disse o presidente da ANAJURE ao Estadão.