ANAJURE e FPMLRRAH se reúnem com Ministro das Relações Exteriores sobre a proteção das Liberdades Civis Fundamentais

WhatsApp Image 2019-06-12 at 17.09.24 (1)

Na manhã de hoje (12), o Presidente da ANAJURE e Diretor Executivo da Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMLRRAH), Dr. Uziel Santana, participou, junto com o Deputado Federal Roberto de Lucena, Presidente da Frente Parlamentar, de reunião com o Dr. Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores do Brasil.

Durante o encontro, foram abordados, dentre outros temas, o panorama atual de perseguição religiosa ao redor do mundo, em particular alguns casos de perseguição de refugiados cristãos, o papel do Brasil como protagonista na defesa da liberdade religiosa e promoção de ajuda humanitária a países em situação de vulnerabilidade, a participação da ANAJURE na Assembleia Geral da OEA, e a necessidade de colaboração entre os Poderes da República e a sociedade civil, para aprofundar a participação do Estado Brasileiro nos diálogos internacionais que dizem respeito à efetiva proteção dos direitos humanos.

Nesse sentido, a ANAJURE apresentou ao Ministro os trabalhos e projetos desenvolvidos pela Frente Parlamentar, no intuito de expandir a colaboração entre as instituições.

WhatsApp Image 2019-06-12 at 17.09.25

Ao fim da reunião, Dr. Uziel Santana declarou que “Desde 2015, temos tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores e organismos internacionais de proteção dos direitos humanos. O Estado Brasileiro tem grande potencial e diversos recursos para o trabalho de ajuda humanitária, e, portanto, não mediremos esforços e ações, por meio da ANAJURE e FPMLRRAH, para defender a liberdade religiosa tal como prevista nos diplomas internacionais, além de proporcionar ajuda humanitária e assistência aos refugiados, deslocados internos e apátridas.”

A Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMLRRAH) foi lançada oficialmente durante a programação do VI Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, em 08 de maio de 2019, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, com a presença de autoridades públicas, juristas e acadêmicos de Direito de todo o país. A ANAJURE compõe a Frente Parlamentar como membro fundador especial, dirigindo os trabalhos executivos, como “entidade da sociedade civil reconhecida por seu trabalho em defesa das liberdades civis fundamentais, podendo representar a FPMLRRAH em âmbito nacional e internacional”, nos termos do artigo 3º do Estatuto da Frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here