ANAJURE ministra disciplina sobre direitos humanos e legislação indigenista em curso do CONPLEI

Desde a última quinta-feira (07), o Dr. Edmilson Almeida, assessor jurídico da ANAJURE, encontra-se na base da Missão Caiuá, em Dourados/MS, representando o Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), para falar acerca de Direitos Humanos e leis voltadas ao contexto indígena.

[Foto: Membros do CONPLEI após aulas da ANAJURE / Assessoria de Imprensa – ANAJURE]

As aulas da ANAJURE fazem parte do Curso Avançado em Teologia do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos (CONPLEI), que ocorre em parceria com a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), e objetiva a capacitação de missionários entre indígenas, com temas relacionado à teologia, cultura e direitos humanos, alcançando cerca de 30 alunos nesta edição. A disciplina de Direitos Humanos segue até amanhã (9) e o curso se estende até o dia 15/10.

Em suas aulas, o Dr. Edmilson ponderou que o Direito à Liberdade Religiosa é um dos principais Direitos Humanos, extensível às manifestações legítimas de religiosidade, como a celebração de cultos, a manifestação das opiniões religiosas e o proselitismo sem coerção, não podendo ser obstaculizado totalmente; nem sequer parcialmente, fora das possibilidades legais. “Ficamos muito felizes em contribuir com o conhecimento instrumental necessário às gerações da igreja indígena brasileira”, afirma ele.

Para baixar a cartilha de Direitos Humanos entre indígenas, elaborada em 2017 numa parceria parceria com o CONPLEI e a AMTB, acesse AQUI. Para mais informações, sobre as possibilidades de atuação do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), entrem em contato pelo email [email protected]