Desde 2018, a ANAJURE tem se articulado para oferecer ajuda jurídica e social pro bono a médicos cubanos que desejam pedir asilo ou refúgio no Brasil, tendo em vista temores legítimos de perseguição política ou religiosa em Cuba (Leia mais AQUI e AQUI). Mesmo em 2024, a organização segue fazendo parcerias para ajudar cubanos que ainda se sentem ameaçados, especialmente os egressos do programa Mais Médicos, frente à vulnerabilidade socioeconômica em que se encontram.
Na última semana, a coordenadora estadual da ANAJURE em São Paulo, Dra. Débora Dittrich, mediou ações para incluir novos beneficiários, formalizando o apoio jurídico e a ajuda social a mais cubanos, mediante a entrega mensal de cestas básicas. Essa ação teve apoio da Igreja Assembleia de Deus Bíblica, liderada pelo Pastor Ezio Ferraz de Almeida, e faz parte dos trabalhos da ANAJURE em parceria com a Associação de Cubanos Livres.
Os beneficiados nessa nova fase de assistência fazem parte das centenas de profissionais da saúde que já foram atendidos pela ANAJURE desde 2018. Se você deseja ser um apoiador desse projeto, clique aqui e faça sua doação.
Se você é cubano e deseja ser ajudado, faça contato pelo e-mail [email protected].