ANAJURE participa de consulta sobre fé, corrupção e desenvolvimento promovido pelo Centro de Oxford para Estudos Missiológicos

Oxford

[Foto: Professor Roberto Laver, coordenador do evento, iniciando a programação / ANAJURE]

O Centro de Oxford para Estudos Missiológicos (Oxford Centre for Mission Studies – OCMS), situado em Oxford, na Inglaterra, realiza de hoje (19) até o dia (21) a sua Consulta sobre Fé, Corrupção e Desenvolvimento que reúne cerca de 30 líderes e acadêmicos cristãos do mundo todo para discutir os desafios atuais e estratégias do combate à corrupção por parte das instituições cristãs.

A ANAJURE está sendo representada no evento pelo Dr. Felipe Lopes Carvalho, que é mestrando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, coordenador de assuntos internacionais da ANAJURE e Legal Adviser da ANAJURE na Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Além da ANAJURE participam da consulta importantes entidades como “Transparência Internacional”, Global Ethics, entre outros.

Corrupção hoje: qual é o desafio a nível mundial?, O papel da igreja na luta contra a corrupçãoIgrejas livres de corrupção, e Organizações cristãs internacionais formando 
redes contra a corrupção, são alguns dos temas envolvidos nas pesquisas e debates do grupo.

O OCMS é uma entidade cristã de caridade independente do Reino Unido de caráter internacional que recebe pessoas do mundo todo para pesquisar, refletir e responder diversos desafios que se colocam entre os cristãos e a cultura nos mais diferentes contextos econômicos, sociais e políticos. Seja através de investigação, escrita, publicação e consultas, o objetivo do centro é capacitar profissionais para servir a igreja.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here