ANAJURE realiza na UniEVANGÉLICA segundo lançamento de obra coletiva sobre liberdade religiosa

foto 2

Dr. Rildo Mourão – Professor e Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA; Rev. Heliel Carvalho – Coordenador da Capelania Institucional da UniEVANGÉLICA; Prof. Geraldo Ventura – Professor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA; Dr. Augusto Ventura – Diretor da ANAJURE e membro do Conselho da Associação Educativa Evangélica; Dr. Carlos Hassel Mendes – Reitor da UniEVANGÉLICA; Dr. Uziel Santana – Presidente da ANAJURE; Dr. Marcelo Henrique dos Santos – Coordenador do curso de Direito da UniEVANGÉLICA; Prof. Marcelo Mello Barbosa – Pró Reitor acadêmico da UniEVANGÉLICA; Prof. Rivaldo Rodrigues – Professor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA

Na noite desta segunda (08), estiveram reunidos em Anápolis – GO, autoridades, professores, alunos e alguns co-autores do primeiro livro da ANAJURE Publicações, O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no mundo, para o lançamento da obra na UniEVANGÉLICA.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva, esteve na solenidade e enfatizou a importância da parceria entre a entidade e a ANAJURE. Da mesma forma, outras autoridades da universidade, a exemplo do Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Henrique, coordenador do Curso de Direito, assim como o Rev. Heliel Carvalho, Coordenador de Capelania da entidade, estiveram no Lançamento e expressaram votos de sucesso ao trabalho que a ANAJURE desenvolve em defesa das liberdades civis fundamentais.

‘A importância do Direto de Liberdade Religiosa para o Estado Democrático de Direito’  foi o assunto em pauta durante o evento, quando  juristas da ANAJURE e da UniEVANGÉLICA fizeram um debate sob a direção do Dr. Uziel Santana, com participação dos co-autores da obra Dr. Augusto Ventura (Diretor na ANAJURE), que escreveu o capítulo ‘Manifestações do estado brasileiro e o degredo dos indesejados. Nuances de como se dá a perseguição oficial à prática cristã no Brasil’, Dr. Marcelo Henrique Santos (que é também membro do Conselho Consultivo da ANAJURE) e Dr. Rildo Mourão (Professor e Pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Direito da UniEVANGÉLICA), que escreveram sobre ‘O desafio cultural na cosmovisão cristã: política e sociedade à luz da liberdade religiosa’.
 

Mesa 3                                                                                          Mesa de debate


O Presidente da ANAJURE, na sua fala, fez uma alusão histórica ao direito de liberdade religiosa, demonstrando a sua importância para a formação e consolidação do Estado Democrático de Direito. Em seguida, apresentou algumas ações e projetos da ANAJURE neste sentido, e agradeceu pelo apoio da UniEVANGÉLICA para o lançamento da obra em Anápolis – GO. Por fim, destacou ainda que esta parceria institucional  com a UniEvangélica fortalece o trabalho da ANAJURE, que avança no Brasil e no Exterior numa agenda que visa à defesa da liberdade de religião e de expressão, ao lado de entidades comprometidas com esta causa, como é a UniEVANGÉLICA, que inclusive acolhe como estudante o primeiro refugiado que a ANAJURE trouxe para o Brasil.
 

foto 1
 

O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no mundo está disponível para venda on-line com preço promocional até o dia 12. Click aqui e adquira o seu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here