ANAJURE realizou a terceira edição do Academia ANAJURE (2019)

[Foto oficial dos alunos do Academia ANAJURE 2019]

Na última semana, entre os dias 21 a 27 de julho, foi realizado, no Acampamento Mackenzie Cabuçu, em São Paulo, a terceira edição do Academia ANAJURE, em parceria com a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com uma semana de aulas em sistema internato, o Programa contou com a participação de mais de 30 professores, das áreas do Direito, Teologia, Filosofia e Ciências Naturais, além de momentos devocionais, capelania e atividades culturais.

Em sua terceira edição, 56 alunos, oriundos de todas as regiões do Brasil, participaram do treinamento, tendo recebido bolsas que cobriram as despesas com hospedagem, alimentação e matrícula no curso.

A programação foi inaugurada no domingo (21) com um culto solene, em que ministrou a Palavra o Pastor Sandro Baggio. Na segunda-feira (22), a aula Magna foi por conta do Dr. Davi Charles Gomes (Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie), e em seguida ocorreu o “Think Tank da ANAJURE: Overview da organização, engagement público e desafios contemporâneos”, em que participaram os membros da Diretoria Executiva da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, Dr. Jonas Moreno, Dra. Edna Zilli, Dr. Roberto Tambelini, Dr. Alexandre Maia, Dr. Acyr Gerone, e a Dra. Sindy Santiago, Coordenadora Estadual em São Paulo.

Seguiu-se uma semana de aulas e debates, com ênfase nos temas afetos à missão institucional da ANAJURE, como a defesa das liberdades civis fundamentais, a tutela da liberdade religiosa nos mecanismos internacionais de direitos humanos, proteção do direito à vida, cosmovisão cristã aplicada às ciências jurídicas, entre outros. O corpo docente incluiu nomes como o Dr. Guilherme de Carvalho, Dr. Jonas Madureira, Dr. Victor Sales Pinheiro, Dr. Lucas Freire, Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira, Dr. Milton Ribeiro, Dr. Ricardo Bitun, Dr. Felipe Augusto Carvalho, Dr. Filipe Piazzi, Dr. Fábio Dutra, Dr. Dilson Neto, entre outros.

[Da esquerda para direita (linha superior): Prof. Guilherme de Carvalho, Dr. Davi Charles Gomes, Prof. Victor Sales, Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira, Dr. Ricardo Bitun e Dr. Alexandre Maia]

[Da esquerda para direita (linha inferior): Dr. Fábio Dutra, Dr. Felipe Carvalho, Dr. Dilson Neto, Rev. Jonas Madureira, Dr. Roberto Tambelini e Prof. Solano Portela]

Os alunos puderam participar, ainda, de painéis e grupos de discussão sobre “Ciência e Religião na Esfera Pública”, com os Profs. Marcos Eberlin e Adauto Lourenço; “Aborto e Culturas da Morte e da Vida: Uma análise científica, social e jurídica”, com os Profs. Francisco Razzo, Lenise Garcia, e Edna Zilli; e “Organizações Religiosas e Terceiro Setor: Conceitos e Problemas Atuais”, com os Profs. Luigi Braga e Ana Carrenho.

No último dia de programação, os alunos tiveram aula com os Profs. Jeffery Ventrella (EUA) e Solano Portela, além do culto de formatura e entrega dos certificados de conclusão. 

[Da esquerda para direita (linha superior): Dra. Lenise Garcia, Prof. Francisco Razzo, Dra. Edna Zilli, Prof. Marcos Eberlin, Prof. Adauto Lourenço, Profa. Ana Carrenho e Dr. Luigi Braga]

[Da esquerda para direita (linha superior): Dr. Jeffery Ventrela, Rev. Sandro Baggio. Dr. Filipe Piazzi, Prof. Lucas Freire, Rev. Milton Ribeiro e Dr. Uziel Santana]

O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, declarou que “desde o início da ANAJURE nós temos nos preocupado com a formação da próxima geração de juristas cristãos do Brasil, o que nos levou a planejar e executar o Academia ANAJURE. Já em sua 3° edição, estamos convencidos que é um Programa que tem capacitado os jovens juristas a exercerem suas profissões com excelência técnica, integridade de caráter e santidade”.

O Academia ANAJURE é um programa de treinamento direcionado a estudantes de graduação e recém-formados em Direito, com vistas à formação numa Cosmovisão Cristã aplicada às Ciências Jurídicas, baseando-se nas mais importantes teorias existentes no establishment acadêmico, que comprovam que o Cristianismo foi decisivo para a formação do Estado Democrático de Direito e sistemas jurídicos nacionais do mundo contemporâneo. As inscrições para o 4º Academia ANAJURE serão abertas em janeiro de 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here