ANAJURE retoma agendas presenciais com reuniões no Congresso Nacional, Ministério da Justiça e Ministério da Educação

[Diretoria geral da ANAJURE se reúne com FPE / Imprensa – ANAJURE]

Ao longo do dia 26, a Diretoria Geral da ANAJURE retomou sua agenda de compromissos institucionais de forma presencial, participando de reuniões com parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica (FPE); com o Ministro André Mendonça, no Ministério da Justiça e Segurança Pública; e com o Ministro Milton Ribeiro, no Ministério da Educação. O objetivo dos três encontros foi aprofundar o diálogo em relação aos trabalhos da ANAJURE relevantes para FPE, MJ e MEC.

Estiveram na capital federal o Dr. Uziel Santana – Presidente da ANAJURE; Dra. Edna Zilli – Vice Presidente da ANAJURE; Dr. Acyr de Gerone – Diretor Jurídico da ANAJURE; Dr. Luigi Braga – Diretor de Compliance da ANAJURE; Dr. Alexandre Maia – Diretor de Relações Públicas da ANAJURE; Dr. Eduardo Sabo Paes – Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE e a Dra. Sindy Nobre – Membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

FPE

Na agenda ocorrida na manhã do dia 26, a diretoria geral da ANAJURE prestigiou o tradicional culto semanal da FPE, que foi seguido de uma reunião para apresentação de um relatório de cooperação da ANAJURE ao longo dos oitos anos de sua fundação com todas as gestões da FPE desse período, nas pautas que eram de interesse mútuo, mostrando o trabalho técnico desenvolvidos em temas como o ensino das teorias de gênero na educação (Link: tinyurl.com/yxv4fmfp), o alegado termo de abuso do poder religioso nas eleições (Link: tinyurl.com/yycbhn5b) ou diálogos com o Supremo Tribunal Federal para discutir sobre a liberdade religiosa no contexto da pandemia (Link: tinyurl.com/y68agsnl).

Durante o encontro, tanto o presidente da FPE, Deputado Silas Câmara, quanto membros da frente parlamentar, a exemplo do Deputado Marco Feliciano, pontuaram a reunião como positiva, em defesa da fé e da liberdade religiosa.

MJ

No Ministério da Justiça, a diretoria geral da ANAJURE também apresentou um histórico de suas ações sobre combate à corrupção (Link: tinyurl.com/yxfkoqrw), acolhimento de refugiados (Link: tinyurl.com/yyrw7sop) e defesa da liberdade religiosa (Link: tinyurl.com/y2u7z7hv).

Na ocasião, também foi confirmada novamente a presença do Ministro André Mendonça como palestrante no 7º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, evento que conta com sua participação pela segunda vez e que em 2020 foi adiado em função da pandemia. A nova data é 28 de outubro e as inscrições seguem abertas gratuitamente neste link: anajure.org.br/congressostj

MEC

Por fim, a última agenda da diretoria geral da ANAJURE foi com o Ministro Milton Ribeiro, para dar prosseguimento ao trabalho de cooperação que já ocorria na gestão anterior da pasta (Link: tinyurl.com/y6t5blv9).

Um tema sempre presente nesses encontros com o MEC é a importância da defesa da educação confessional, que tem experimentado grandes desafios para ajudar educadores e estudantes no contexto do coronavírus. Neste sentido, a ANAJURE apresentou o que tem feito para ajudar no enfrentamento da crise por meio do seu Programa de Apoio à Entidades Educacionais Confessionais (PAIEC), por meio de lives, webconferências privadas e suporte jurídico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here