Confirmada a participação da ANAJURE na Assembleia Geral nº 54 da Organização dos Estados Americanos

Entre os dias 24 e 28 de junho deste ano, a ANAJURE estará representada por sua presidente, Dra. Edna V. Zilli, e pelo diretor de assuntos internacionais da entidade, Dr. Uziel Santana, na  Assembleia Geral nº 54 da Organização dos Estados Americanos (OEA), a ocorrer em Assunção, capital do Paraguai.

A ANAJURE tem um longo histórico de cooperação com a OEA e foi a primeira entidade de juristas evangélicos das américas a ter assento na organização, o que se deu em 2019 (leia mais aqui). Isso possibilita que a associação possa participar de eventos públicos do órgão, fazer apresentações, enviar relatórios e receber resoluções aprovadas nas reuniões anuais da Assembleia Geral.

Para a AG de 2024, além da ANAJURE, o Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, também convocou mais 447 organizações da sociedade civil, 2 organizações de trabalhadores, 15 do setor privado e 17 organizações ou representações de povos indígenas e comunidades afrodescendentes. A proposta é que tais entidades possam discutir temas ligados às suas áreas de trabalho durante as arguições das resoluções da AG.