Contagem Regressiva para o Lançamento institucional da ANAJURE

A ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) realizará no próximo dia 29/11 seu Lançamento institucional no Congresso Nacional em Brasília-DF.

A solenidade será às 15 horas, no Auditório Freitas Nobre, e terá a presença, entre outros, do Chanceler da Universidade Mackenzie, Dr. Augustus Nicodemus.

Com a epígrafeEm defesa das Liberdades Civis Fundamentais“, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE – inicia suas atividades como uma instituição que lutará essencialmente pela promoção e defesa dos chamados direitos humanos fundamentais, em especial, pela defesa da liberdade religiosa, de expressão, de imprensa, assim como também promoverá não apenas os Direitos, mas também os Deveres humanos como uma forma de enfatizar as responsabilidades que os cidadãos brasileiros – cristãos ou não – têm para com o seu semelhante, para com a natureza e para com Deus. A cerimônia de lançamento institucional e posse do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE ocorrerá em Brasília – DF, às 15 horas, do dia 29 de novembro, no auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados.

Valorizando o princípio constitucional fundamental da Dignidade da Pessoa Humana, segundo o presidente da associação, Dr. Uziel Santana, a ANAJURE gratuitamente estará à disposição da sociedade, em especial, do seguimento cristão, com a finalidade de lutar e defender a causa de todos aqueles que estejam sendo violados ou abusados em seus direitos humanos fundamentais.

Numa demonstração de consolidação institucional e visão global, a ANAJURE já nasce firmando importantes parcerias e convênios com entidades internacionais que, nos mesmos termos, militam em defesa das liberdades civis fundamentais, com é o caso da, v.g. da: Religious Liberty Partnership (RLP), Christian Solidarity Worldwide (CSW), Alliance Defending Freedom (ADF), Advocates International, Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIJC) e do Centro de Bioética Persona y Familia (UCA-ARG).  Neste sentido, a CSW – a principal instituição responsável pela recente libertação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani – por exemplo, iniciou tratativas, através da Dra. Anna Lee Stangl – CSW Advocacy Officer for Latin America – para que a ANAJURE seja membro correspondente e atue em conjunto da CSW na defesa das liberdades civis fundamentais no Brasil e no mundo.

No Lançamento da ANAJURE em Brasília, estarão presentes vários juristas evangélicos do Brasil, além de autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. A FPE (Frente Parlamentar Evangélica) está dando total apoio à solenidade de lançamento da ANAJURE no dia 29. Na ocasião, o principal conferencista do evento será o Dr. Augustus Nicodemus, Chanceler da Universidade Mackenzie, e também membro do Conselho Consultivo Referencial da ANAJURE. Representantes de diversas entidades eclesiásticas e jurídicas nacionais e internacionais também participarão da solenidade, que será aberta ao público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here