Na última semana, o Coordenador do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), Dr. Edmilson Almeida, esteve na cidade de Envira/AM, auxiliando a Allianz Mission Brasil (AMB) quanto à organização e procedimentos necessários, para o trabalho do “Instituto Marinaha”. Na ocasião, foram realizadas palestras, visitas, discussões, estratégias, acertos, orientações, planejamento e delimitação de responsabilidades, a fim de que não haja sequer uma irregularidade e pleno respeito às leis do nosso país.
O “Instituto Marinaha” tem por objetivo o trabalho socioeducativo junto às comunidades indígenas carentes do extremo da Amazônia brasileira, com alfabetização e reforço escolar, ensino técnico e profissionalizante, acompanhamento pastoral e psicológico, tudo para diminuir o alto índice de suicídios, graves problemas de alcoolismo e restaurar a dignidade daqueles que vivem em miséria.
Sobre este trabalho, Dr. Edmilson Almeida afirma que “A interpretação e aplicação das leis brasileiras é um trabalho complexo e somente um operador do direito está habilitado a fazê-lo satisfatoriamente, de modo que não deve ser exigido que um missionário saiba quais os limites e responsabilidades da sua atuação. Foi, portanto, para isso que nasceu o PAAM e aplicar estes princípios nesta semana foi bastante proveitoso!”. Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, acrescenta que “esperamos puder ainda alcançar mais trabalhos missionários, pois a boa-vontade e a boa-fé não ilidem a obediência às leis brasileiras, antes, pelo contrário, o respeito a estas é uma demonstração de piedade cristã”.
O PAAM é um programa da ANAJURE que tem por objetivo instruir, orientar e auxiliar os pastores, evangelistas, missionários, diretores e líderes de agências missionárias quanto aos desafios jurídicos atuais enfrentados por estas organizações, em virtude das suas características peculiares no contexto brasileiro. Para saber mais sobre seus projetos de atuação, clique aqui.
Home Sem categoria Coordenador do PAAM oferece suporte a projeto socioeducativo no extremo da Amazônia...