Diretor da ANAJURE fala sobre Liberdade Religiosa durante Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

0

jean_convencao


De 1 a 4 de maio de 2014, aconteceu a 61ª Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), em Aracruz/ES, com a participação de aproximadamente 1300 convencionais. Na ocasião, o Dr. Jean Regina, que é diretor de assuntos denominacionais da ANAJURE e coordenador jurídico de *várias igrejas históricas brasileiras, teve a oportunidade de palestrar sobre Liberdade Religiosa: garantia do exercício da confessionalidade na era do relativismo e pós-modernismo. 

"Abordei conceitos da liberdade religiosa como sendo a garantidora do exercício público da fé nos diferentes aspectos da vida, assim como da organização religiosa enquanto pessoa jurídica no enfrentamento das múltiplas relações jurídicas que trava no decorrer do cumprimento de suas finalidades essenciais", afirmou o Dr. Jean Regina, que também destacou o fato desta ter sido a primeira convenção da IELB que abriu espaço para discussões jurídicas relacionadas ao Direito Religioso.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil, assim como *outras denominações históricas, é parceria institucional da ANAJURE.
 
______________________________________
* Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Metodista, Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil, Convenção Batista Nacional, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, Igreja Evangélica Luterana do Brasil e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil
 
___________________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui