Depois de passar dois meses em um hospital iraniano, o Pr. Saeed Abedini foi removido do hospital e levado de volta à prisão Rajaj Shahr. A transferência veio sem qualquer aviso prévio e membros da família no Irã confirmaram que ele foi duramente espancado no hospital. A razão para a transferência não está clara e, de acordo com os membros da família, um dos guardas que se envolveu na transferência mencionou as questões nucleares iranianas como um possível motivo.
“Isto é extremamente desapontador e parte meu coração”, disse Nagmeh Abedini, esposa do Pr. Abedini. “Nossa família está profundamente entristecida e continua a orar por Saeed – por sua segurança e libertação. Nós somos gratos às muitas pessoas que continuam a orar por Saeed ao redor do mundo”.
Quando o Pr. Saeed foi transferido para o hospital em março, foi inicialmente algemado por guardas que atacaram o pastor violentamente. Também foi negado a ele o tratamento médico e a visita dos familiares. Desde então e nas semanas que se seguiram, a sua situação no hospital melhorou. Membros da família tiveram permissão para vê-lo e ele teve acesso à refeições nutritivas.
Pr. Saeed, que é cidadão americano, completou 34 anos em 7 de maio e seu retorno à prisão vem quando esforços em todo o mundo continuam pela sua liberdade. Aproximadamente 260.000 pessoas de várias partes do mundo assinaram a petição por sua libertação. Se você ainda não o fez, adicione seu nome hoje.
_________________________
FONTE: ACLJ
TRADUÇÃO: Jorge Alberto l ANAJURE