Ministra do MMFDH confirma presença no 8º Congresso Internacional da ANAJURE

Cristiane Britto, atual ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), estará conosco no dia 29 de junho para uma participação especial na Solenidade de abertura do 8º Congresso Internacional da ANAJURE sobre liberdades civis fundamentais, na qual ela apresentará um resumo da atuação do Ministério em prol da liberdade religiosa no Brasil

A ministra é graduada em direito pela Universidade Gama Filho; especializada em direito eleitoral e fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Instituto de Direito Partidário e Político (Pluris).

O evento ocorrerá em modalidade presencial no Superior Tribunal de Justiça e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente neste link.

Além da ministra, também teremos palestras do Dr. Kevin L. Kimball (Doutor em Direito pela Northwestern University School of Law e Ph.D. em Psicologia Clínica pela Brigham Young University) e da Dra. Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro (Ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral). O Dr. Kimball focará sua fala nos desafios internacionais da liberdade religiosa e a Dra. Bucchianeri abordará a atuação do TSE no combate à intolerância religiosa.

Em breve divulgaremos mais detalhes da programação.