#ORAÇÃO – Vamos orar pela Eritreia?

eritreia

O povo da Eritréia conquistou uma grande vitória na última temporada, após anos de campanha. Em 5 de julho de 2012 o Conselho de Direitos Humanos da ONU votou a nomeação de uma Relatora Especial, uma especialista que investigará a vergonhosa situação de direitos humanos na Eritréia.

A ONU decidiu na última semana renovar o mandato da Relatora Especial. (Veja o link em inglês)

Foram suas orações que trouxeram o avanço, e novamente são suas orações que irão ajudar dar continuidade ao trabalho, alertando a ONU sobre a realidade de um país com dezenas de milhares de prisioneiros de consciência, incluindo mais de 3 000 cristãos, o mundo poderá tomar conhecimento dessa situação inaceitável e medidas poderão ser tomadas em favor do povo daquele país.

 

Então, vamos orar!

 

– Em gratidão pela nomeação da Relatora Especial da Eritréia, após anos de pressão conjunta e oração;

– Pedir a Deus que lhe conceda sabedoria;

– Orar para que este trabalho traga provas valiosas, uma vez que a ONU está a observar a Eritréia por seus abusos de direitos humanos;

– Pedir a Deus para guiar Matthew Jones, Secretário de Assuntos Públicos da CSW, que trabalha com a ONU em relação à Eritréia;

– Orar por encorajamento para os líderes da igreja da Eritréia, que comandam congregações subterrâneas em um dos mais opressores países para os Cristãos, e por aqueles que lideram igrejas para refugiados.

 

Assista o vídeo – acessando www.csw.org.uk/eritreia veja uma entrevista com Matthew Jones, Defensor Sênior da CSW na ONU, sobre o dia em que a ONU nomeou a Relatora Especial.

 

__________

FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here