Estagiários do BLF junto ao Dr. Roberto Tambelini (Diretor da ANAJURE e Supervisor dos estagiários no Brasil) e Allan Augusto (Blackstone Felow e Membro da Comissão do Concurso BLF ANAJURE-ADF)
Pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Alliance Defending Freendom (ADF/USA), a ANAJURE envia estudantes para um estágio de três meses nos Estados Unidos e em outros países onde a ADF tem parceria. A novidade deste ano foi que o Brasil também recebeu estagiários do projeto, que estão sob responsabilidade da ANAJURE em treinamento na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo.
No Blackstone Legal Fellowship, os alunos serão instruídos sobre Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalismo, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico a partir da perspectiva cristã. O treinamento ocorre durante nove semanas, entre junho e agosto.
Os estudantes brasileiros que participam da edição deste ano são: Aléxia Duarte Torres (ANAURE/MG), Felipe Augusto Lopes Carvalho (ANAJURE/PB) e Isabela Franco Emerick Albergaria (ANAJURE/ES). Abaixo, eles falam sobre a experiência:
Aléxia Duarte:
"Estou muito grata a Deus e a toda equipe envolvida pela oportunidade de aprender temas importantes ligados a nossa profissão de acordo com a perspectiva bíblica. Na 1º fase do programa fui muito edificada com argumentos sólidos para defesa da fé cristã na esfera pública. Agora na 2º fase, sob a mentoria do Dr. Roberto Tambelini, tenho a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido e focar nos objetivos profissionais. Estou certa de que toda essa capacitação que temos recebido por parte da Aliance Defending Freedom e ANAJURE serão usadas para a honra e glória do reino de Deus para implantação da sua justiça na nossa nação. Eis-me aqui!"
Felipe Augusto:
"Para mim, a experiência do Blackstone tem sido um divisor de águas para a vida profissional e acadêmica. Durante a Fase I, nos EUA, o treinamento jurídico com ótimos professores, aliado aos momentos de devoção e comunhão foram capazes de preparar a mente e o coração para o exercício da vida cristã na prática do Direito. Durante a Fase II, trabalhando pela ANAJURE na Univiversidade Presbiteriana Mackenzie, tenho vivido o desafio de colocar em prática os ensinamentos que tive, ao enfrentar situações violadoras da liberdade religiosa e desconstrucionistas dos valores da sociedade brasileira. Agradeço a Deus, à ANAJURE e à Mackenzie pela oportunidade de participação de brasileiros nesse programa da ADF."
"O programa Blackstone Legal Fellowship tem sido, sem dúvidas, uma experiência excelente. Desde o lugar das reuniões até os palestrantes é nítido que tudo é preparado com excelência. Na primeira fase o programa conta com diversos temas enriquecedores que são ministrados por especialistas das mais variadas áreas, sendo que todos são extremamente hábeis em ministrar o conteúdo de forma que nós pudéssemos realmente ser treinados para os embates vindouros.
Na segunda fase somos efetivamente inseridos nos estágios, onde podemos por em prática todo o conhecimento adquirido na fase anterior. Eu tenho trabalhado com a Alliance Defending Freedom (ADF), a qual é responsável pelo programa, em seu setor internacional. Sob a supervisão de uma advogada da Organização dos Estados Americanos temos desenvolvido projetos referente a direitos humanos, trabalhando com a Comissão Interamericana de Direito Humanos, o que tem servido de grande crescimento tanto profissional como pessoal.
Posto isso, agradeço primeiramente à Deus por esta oportunidade e devo também expressar minha gratidão tanto À ANAJURE quando à ADF por me possibilitarem essa experiência fantástica e singular para um Cristão do Direito."
Até setembro, a ANAJURE publicará novo edital para a edição do Blackstone de 2016.
___________________
Por Wanda Galvão l ANAJURE