Relatório anual de 2019 l ANAJURE em 2020 l Recesso de final de ano

[Clique AQUI e baixe o relatório anual da ANAJURE de 2019]

2020 está chegando com a ANAJURE tendo sete anos de fundação institucional e dez de trabalho. Gratos pelo bom andamento da entidade até aqui, neste final de 2019 a ANAJURE traz a público, como de praxe, seu relatório anual de atividades, com detalhes da atuação ao longo do ano em seus muitos projetos. Para baixar em pdf, clique aqui.

Mostramos também como fica o calendário da ANAJURE para 2020:

2019 também foi ano de mudanças na liderança da ANAJURE com o objetivo de atender às novas demandas vindas como fruto do crescimento da entidade ao longo de sete anos. Neste sentido, abaixo você pode ver nosso vídeo institucional mostrando o novo quadro de diretores nacionais, conselheiros, coordenadores estaduais e líderes de departamento da ANAJURE:

“Estamos muito felizes pelo ano e pela consolidação dos nossos projetos, cujo bom resultado é evidência de duas coisas: a Graça de Deus sobre nós e o bom time que Ele nos deu. O trabalho que consta neste relatório de 2019, o maior de todos até aqui, com 1700 páginas, reflete nossa seriedade e responsabilidade em defesa das liberdades civis fundamentais, em especial a liberdade religiosa. Estamos agradecidos por 2019 e nos preparando em Deus para 2020”, disse o Dr. Uziel Santana, presidente reeleito da ANAJURE.

A ANAJURE informa ainda que a partir de hoje (23), o Staff administrativo da entidade entra em recesso, com alguns colaboradores trabalhando em regime de plantão. O retorno das atividades normais será em 20 de janeiro.

A seguir, confira a linha do tempo do trabalho executado pela ANAJURE de janeiro a dezembro de 2019:

JANEIRO

– Nota de Imprensa acerca da Lei n. 13.796/19 sobre a escusa de consciência de eventos escolares em dias de guarda religiosa

– Os países onde é mais perigoso ser cristão em 2019

– Confira, na íntegra, a entrevista do Presidente da ANAJURE à Rádio Justiça

– TURQUIA – Tribunal mantém sentença contra perpetradores em caso de assassinato de cristãos

– Nota de Imprensa sobre o rompimento das barragens em Brumadinho/MG

– ANAJURE e FPRAH emitem Nota Pública sobre atentado terrorista nas Filipinas

– PAQUISTÃO – Suprema Corte mantém decisão favorável à soltura de Asia Bibi

– ACADEMIA ANAJURE 2019 abre inscrições para processo seletivo com 50 vagas!

– ANAJURE e Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil lançam campanha em prol de casal venezuelano

FEVEREIRO

– ANAJURE se reúne com cúpula do segmento evangélico para apresentar relatório de trabalho e planejamento de 2019

ANAJURE faz sustentação oral no julgamento conjunto da ADO 26 e MI 4733 no Supremo Tribunal Federal

– Relembrando os 21 Cristãos Ortodoxos Coptas assassinados pelo Estado Islâmico

– Nota Pública sobre voto parcialmente prolatado do Ministro Celso de Mello durante o julgamento da ADO 26

– NIGÉRIA l País se prepara para eleições gerais e CSW lembra que período marca um ano do sequestro da adolescente cristã Leah Sharibu

– ANAJURE emite Nota Pública sobre o envio de ajuda humanitária à Venezuela

– Presidente e diretores da ANAJURE cumprem agendas em Brasília no Congresso Nacional, STF, MDH, MRE e ACNUR

– CUBA l Líderes religiosos são pressionados a apoiar nova Constituição

– Mais um pastor colombiano é morto e comunidade cristã fica aterrorizada

– ANAJURE parabeniza Ministra da Família e Direitos Humanos por discurso na ONU

– URGENTE – ANAJURE apresenta Emenda ao novo Projeto de Lei em trâmite no Senado que criminaliza homofobia

– Irã: mais três convertidos são detidos em Rasht

MARÇO

– BOLSAS DE ESTUDO l Últimos dias de inscrição no processo seletivo do ACADEMIA ANAJURE, com 50 vagas

– SÍRIA – Campanha de jejum e oração pelo fim do conflito

– IRÃ – Mais cristãos são presos em Rasht

– ANAJURE emite Nota de Imprensa sobre o desfile da “Gaviões da Fiel” no carnaval de São Paulo 2019

– Feridas escondidas: violência sexual e perseguição religiosa a mulheres cristãs

– ANAJURE tem reuniões em São Paulo e anuncia novas parcerias com a Visão Mundial e a UNASP

– ANAJURE emite Nota Pública sobre ataque em mesquitas na Nova Zelândia

– ANAJURE anuncia novo Secretário Executivo do ANAJURE Refugees

Confira o resultado dos candidatos classificados para a fase de entrevistas do ACADEMIA ANAJURE 2019

– ANAJURE realiza Módulo IV da Pós-Graduação Internacional em Direitos Humanos Fundamentais

– II Seminário Nacional de Imunidade Tributária

– ANAJURE emite Nota Pública em favor dos cristãos na Nigéria

– ANAJURE emite Nota Pública referente ao Pacote Anticrime proposto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

– ANAJURE anuncia a realização do 6º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, no STJ

– ANAJURE emite Nota Pública sobre ataque a pastores de etnia Fulani no Mali

– ANAJURE obtêm registro como Organização da Sociedade Civil na Organização dos Estados Americanos (OEA)

– ANAJURE visita Embaixadas de Angola e Moçambique em Brasília

– ANAJURE cria “Comissão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH)” e “Comissão de Direito Previdenciário das Igrejas e suas Entidades e dos Ministros de Confissão Religiosa”

ABRIL

– Confira o resultado FINAL do ACADEMIA ANAJURE 2019

– Ministros Sérgio Moro e Damares Alves participarão do 6º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais

– ANAJURE participa e ministra oficina na Conferência CADI 2019

– ANAJURE e FCL LAW promovem o Academy for Parliamentarians and Lawyers em Oxford, Reino Unido

– Em coalizão com outras organizações internacionais, ANAJURE e FCL LAW lançam o “Institute of the History of Religious Freedom”

– ANAJURE emite Nota Pública referente aos desdobramentos do Inquérito Policial n° 4.781, instaurado pelo STF

– ANAJURE emite Nota Pública referente aos atentados terroristas ocorridos no Sri Lanka

– ANAJURE emite NOTA PÚBLICA congratulando o Governo Federal pelo suporte às Comunidades Terapêuticas, no âmbito da Política Nacional sobre Drogas

– ANAJURE emite Nota de Imprensa: Por decisão liminar, STF atende ao pedido do CFP e suspende a prática da “orientação sexual egodistônica”

– ANAJURE emite Nota Púbica referente aos atentados em Burkina Faso

– ANAJURE emite Nota de Imprensa sobre detenções ilegais realizadas pelo Regime Cubano contra famílias que praticam Educação Domiciliar

MAIO

– ANAJURE emite Nota Pública referente à Memória do Holocausto

– ANAJURE emite Nota de Imprensa a respeito da votação da Comissão Mista do Congresso Nacional sobre a MP 870/2019

– ANAJURE organizou o 6° Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais e o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária

– 10 anos após falsa acusação de blasfêmia, Asia Bibi reencontra sua família em segurança

– URGENTE: Frente Parlamentar da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária é reativada no Congresso Nacional, tendo a ANAJURE como membro fundador especial

– Religious Liberty Partnership emite declaração sobre graves violações de Direitos Humanos na Nigéria

– Relatoria Especial da ONU publica relatório anual sobre Liberdade Religiosa e de Expressão

– URGENTE – ANAJURE peticiona ao STF em Ação sobre descriminalização do aborto em casos de gestantes infectadas com Zika Vírus

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre atentados em Burkina Faso

– Nota de Imprensa – ANAJURE manifesta repúdio pela reportagem do Fantástico sobre o julgamento conjunto da ADO 26 e do MI 4733 pelo STF

– NOTA PÚBLICA – FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre a chacina na Igreja Batista Shalom em Paracatu – Minas Gerais

– ANAJURE lança NOTA PÚBLICA a respeito da Medida Provisória n. 870

– NOTA PÚBLICA – FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre ataque a cristãos em Burkina Faso

– ANAJURE participa do Congresso Nacional de Educadores Cristãos 2019, evento da ACSI Brasil

– URGENTE – ANAJURE se adianta e articula no Senado para garantir a Liberdade Religiosa e de Crença em PL da Homofobia

– ANAJURE emite NOTA DE IMPRENSA sobre as declarações do Presidente da República a respeito da indicação de um evangélico ao STF

JUNHO

– URGENTE – Presidente da ANAJURE acompanha votação do PL da Homofobia no Senado Federal

– ANAJURE emite NOTA PÚBLICA sobre a Lei 13.840/2019, que, dentre outras disposições, concede legalidade às Comunidades Terapêuticas no tratamento de usuário de drogas

– ANAJURE emite NOTA DE IMPRENSA sobre matéria do Estadão: “Bolsonaro escolhe pastor para a Comissão de Ética”

– ANAJURE emite NOTA PÚBLICA sobre o vazamento ilegal de diálogos privados da equipe de Procuradores da Operação Lava-Jato

– ANAJURE e CONFENACT participam de reunião na Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério dos Direitos Humanos

– ANAJURE e FPMLRRAH se reúnem com Ministro das Relações Exteriores sobre a proteção das Liberdades Civis Fundamentais

– ANAJURE se reúne com Embaixador do Irã para tratar da Liberdade Religiosa no país

– ANAJURE emite Nota Pública referente a Súmula do Conselho Federal da OAB sobre violência contra pessoas LGBTQI+

– ANAJURE emite NOTA PÚBLICA sobre a tese firmada no julgamento da ADO 26, relativa à criminalização da Homo/Transfobia

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública referente aos atentados ocorridos na Nigéria

– ANAJURE celebra Dia Mundial dos Refugiados

– ANAJURE promove Reunião de Planejamento Estratégico com Instituições Confessionais em Brasília

– ANAJURE abre submissão de artigos científicos no lançamento da Revista Brasileira De Direito e Religião – ReBraDiR

– ANAJURE emite Nota pública sobre disposições do PLC n. 27/2017 sobre crimes de abuso de autoridade

– ANAJURE emite Nota Pública sobre a orientação do Governo brasileiro sobre o uso do termo “Gênero”

JULHO

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre os atentados ocorridos no Afeganistão

– ANAJURE participa da 49° Assembleia Geral da OEA como Organização da Sociedade Civil registrada

– ANAJURE divulga Nota de Imprensa sobre a retirada da “Prisão após Condenação em Segunda Instância” do Pacote Anticrime

– Defensor de Liberdade Religiosa está desaparecido em Cuba

– Juristas da América Latina participam de Diplomado na Universidade de Oxford

– ANAJURE lança NOTA PÚBLICA em apoio à suspensão de Vestibular destinado exclusivamente a indivíduos transgêneros

– ANAJURE lança a Programação Oficial do Academia ANAJURE 2019

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre as chuvas de Monção no sul da Ásia

– ANAJURE lança oficialmente e abre as inscrições para o 6º ENAJURE e IV Concurso de Artigos Científicos, em Belém/PA

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota Pública sobre ataque aéreo na Síria

– ANAJURE emite Nota Pública referente à Portaria Interministerial nº 4, de 26 de julho de 2019

– ANAJURE realizou a terceira edição do Academia ANAJURE (2019)

AGOSTO

– ANAJURE lança Nota Pública sobre a Portaria n. 666/2019, referente ao impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa

– ANAJURE publica edital da Revista Brasileira de Direito e Religião e edital retificado do IV Concurso de Artigos Científicos

– URGENTE: com articulação da ANAJURE e Frente Parlamentar, Comissão Especial do Estatuto da Liberdade Religiosa é reinstalada na  Câmara dos Deputados

– URGENTE: ANAJURE peticiona ao STF em Ações que discutem a teoria de gênero na educação

– ANAJURE emite Carta de Teses e Princípios aos postulantes ao cargo de Procurador-Geral da República (2019)

– ANAJURE divulga Nota Pública sobre a aprovação do PL 7596/2017, na Câmara dos Deputados, referente aos crimes de abuso de autoridade

– ANAJURE publica Parecer Jurídico sobre o Projeto de Lei n. 7.596/2017, referente aos crimes de Abuso de Autoridade

– ANAJURE participa de Audiência Pública, no Senado Federal, sobre PL 1928/2019, que propõe mudanças na Lei de Migração

– ANAJURE se reúne com Ministro da Educação para tratar de ensino confessional e outros temas da educação

– ANAJURE participa de Reuniões com Instituições de Ensino Confessionais em São Paulo

– URGENTE: ANAJURE atua no Senado Federal para impedir o fim dos benefícios tributários das entidades filantrópicas (Reforma da Previdência)

– ANAJURE e FPMLRRAH entregam “Nota Pública sobre a Reinstalação da Comissão Especial do Estatuto da Liberdade Religiosa do Brasil” ao Presidente da Câmara dos Deputados

ANAJURE apoia oficialmente Treinamento Avançado em Técnicas Internacionais de Transparência, Compliance e Anticorrupção

ANAJURE emite Nota Pública sobre a retirada da imunidade das entidades filantrópicas em relação à contribuição previdenciária, no âmbito da Reforma da Previdência

ANAJURE emite Nota Pública em apoio à emenda ao Projeto de Lei Nº 491/2019 – SP, proibindo a terapia hormonal para mudança de sexo em crianças e adolescentes

SETEMBRO

ANAJURE emite Nota Pública sobre a Lei 13.868/19 que altera a LDB e reestrutura a natureza jurídica das escolas confessionais

– Presidente da ANAJURE participa do 1º Encontro Nacional da Federação dos Advogados Adventistas do Brasil

Presidente da ANAJURE concede entrevista ao jornal Estadão sobre compromisso afirmado pelo Dr. Augusto Aras

– ANAJURE e FPMLRRAH participam de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Ano da Tolerância

– ANAJURE entrega Nota Técnica sobre a Reforma Tributária a parlamentares no Congresso Nacional

– ANAJURE entrega Nota Pública de Apoio ao Pacote Anticrime proposto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todos os estados da federação

– ANAJURE lança oficialmente Clube de Vantagens para associados

– ANAJURE publica Nota de Impressa sobre o PL n. 5029/2019, que altera regras eleitorais e partidárias

– ANAJURE participará do VIII Fórum da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos

– ANAJURE lança Nota de Imprensa manifestando-se pela manutenção dos vetos presidenciais à Lei do Abuso de Autoridade

– ANAJURE entrega Nota Pública de Apoio ao Pacote Anticrime proposto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Pará

– ANAJURE disponibiliza relatório atualizado do Reino Unido sobre Perseguição Religiosa (2019)

– ANAJURE emite Nota De Imprensa – Evento ”Global Call To Protect Religious Freedom” e a atuação do Governo Brasileiro

– ANAJURE peticiona ao STF em Ação sobre a Transfusão de Sangue em Testemunhas de Jeová

– ANAJURE emite Nota de Imprensa – esclarecimentos sobre a posição da ANAJURE face às manifestações durante a sabatina do novo Procurador-Geral da República

– ANAJURE participará do Encontro Pró-Quilombolas do Brasil

– ANAJURE participará de Audiência Pública, na Câmara dos Deputados, sobre Liberdade Religiosa no âmbito do trabalho

OUTUBRO

– ANAJURE divulga resultado do IV Concurso de Artigos Científicos, cujos trabalhos estarão na Revista Brasileira de Direito e Religião

– ANAJURE emite Nota Pública sobre candidatura do Brasil ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

– Mackenzie recebe Dr. Roel Kuiper para lançamento da obra “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”. Evento tem apoio da ANAJURE

– Nota de imprensa sobre a Portaria 770/2019: casos específicos de impedimento de ingresso, repatriação e deportação

– ANAJURE emite Nota Pública referente à prisão de condenação em segunda instância

– STF recebe Nota Pública com posição da ANAJURE acerca de prisões após condenação em segunda instância

– ANAJURE encaminha Representação à PGR para investigação dos convênios e contratos entre o Ministério da Saúde do Brasil, a OPAS e o Governo de Cuba

– Filie-se à ANAJURE e participe do nosso CLUBE DE VANTAGENS!

– ANAJURE é admitida no STF como Amicus Curiae na ADPF 467, sobre ideologia de gênero em lei municipal de Ipatinga (MG)

– IRÃ l Pastor e oito membros de sua igreja são condenados a cinco anos de prisão. CSW defende que caso se trata de perseguição religiosa

– Encontro Pró-Quilombolas do Brasil terá participação da ANAJURE

– Agendas da ANAJURE em Brasília incluem reuniões no Ministério da Educação, Frente Parlamentar Evangélica e Embaixada da Palestina

– 502 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE!

NOVEMBRO

– ANAJURECast está no ar!

– ANAJURE peticiona ao STF em Ação sobre o uso do termo “gênero” pelo Ministério das Relações Exteriores

– ANAJURE anuncia realização de sua Assembleia Geral durante o 6º ENAJURE

– CONTAGEM REGRESSIVA – Confira a programação oficial do 6º ENAJURE

– Nota pública sobre a negativa da DPU/SP à participação em audiência pública sobre recusa terapêutica

– Cosmovisão Cristã e o Direito | Dr. Jeffery J. Ventrella l Abertura do ACADEMIA ANAJURE

– Ouça agora o segundo ANAJURECAST

– ANAJURE e FPE emitem Nota Pública referente ao julgamento do STF sobre prisão em segunda instância

– ALERTA DE ORAÇÃO PELA BOLÍVIA

– Dr. Uziel Santana encerra mandato na presidência da FIAJC e apresenta relatórios de trabalho de suas gestões nos últimos quatro anos

– SÍRIA l Padre católico armênio é assassinado

– Segundo dia de programação do ENAJURE é marcado por exposições de painéis, reuniões e visita à Estação das Docas

– Ouça agora o terceiro ANAJURECAST

– ANAJURE lança Nota Pública a respeito das modificações propostas pela MP n. 905/2019 acerca do trabalho aos domingos e sobre o trabalho aos sábados nos bancos

– ANAJURE participou do Encontro Pró-Quilombolas do Brasil e apoia a Semana Nacional de Oração

– ANAJURE, FPMLRRAH e FPE reúnem líderes evangélicos e embaixadores da Liga Árabe em Brasília

– ANAJURE e entidades educacionais parceiras emitem Nota Pública sobre caso da escola Adventista que englobou o tema da homossexualidade em avaliação escolar

– Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras, recebe visita da ANAJURE em Brasília

– ANAJURECAST#4 está no ar, com participação do Pr. Igor Miguel, Dr. Luigi Braga e Dr. Uziel Santana

– Nem toda violência é visível: proteja-se! l Dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres

– ANAJURE apresenta relatório das candidaturas aos cargos do Conselho Diretivo Nacional – Exercício 2020-2024

– ENAJURE começa amanhã (28) em Belém/Pará. Confira a programação final!

– Primeira Igreja Batista do Pará sedia abertura do 6° ENAJURE

– ANAJURECast #5 especial – 6º ENAJURE, eleições do CDN da ANAJURE, e calendário de 2020

Dezembro

– Direitos Humanos, Compliance aplicado ao Terceiro Setor e Posse da nova diretoria da ANAJURE marcam encerramento do 6º ENAJURE

– Burkina Faso: 14 cristãos foram executados durante ataque a igreja protestante

– ANAJURE participa de RAADH e apoia proposta para criação de grupo de trabalho sobre liberdade religiosa

– FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota de Repúdio sobre ataque que matou 16 cristãos, inclusive crianças, em Burkina Faso

– CALENDÁRIO DA ANAJURE PARA 2020 – PROGRAME-SE!

– FPMLRRAH e ANAJURE parabenizam o Brasil pelos milhares de venezuelanos acolhidos e reconhecidos como refugiados

– ANAJURECast #6 está no ar: Sillas Campos no ANAJURE Devocional e o resumo do nosso relatório anual de trabalho no editorial

– Convocação de jejum em prol do trabalho da ANAJURE

– Nota Pública sobre PLC 55/2019, que prorroga o prazo de isenção do ICMS dos templos religiosos e entidades beneficentes

– SUDÃO: Lei de Ordem Pública é abolida mas Código Penal inalterado ainda dá margem para intolerância religiosa

– ANAJURECast 7 está no ar com Sérgio Moro no ANAJURE Entrevista

– ANAJURE participará de Culto no Palácio do Planalto e de painéis sobre liberdade religiosa em Conferência Nacional da FPE

– ANAJURE e entidades educacionais confessionais parceiras parabenizam Ministério da Educação pelo trabalho executado no brasil em 2019

– “No Palácio do Planalto, reverenciamos a maior autoridade ali presente: JESUS”, disse o Dr. Uziel Santana

– ATENÇÃO, ANAJUREANOS: garanta 15% de desconto nas mensalidades 2020 da ANAJURE!

– ANAJURE é admitida em mais um processo no STF sobre a teoria de gênero na educação municipal