VIA AD Alagoas: Assembleia de Deus em AL orienta líderes sobre temas jurídicos

Palestras aconteceram no templo-sede da AD em Maceió

Mais de 300 líderes cristãos participaram, nesta quarta-feira, 5, do Seminário de Orientação Jurídica para Líderes Cristãos. O evento aconteceu no templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió, localizada no bairro do Farol. A igreja alagoana, na direção do pastor-presidente José Antonio dos Santos, colocou como meta imediata a orientação correta dos líderes da igreja para evitar situações em que impliquem em processos judiciais futuros.

O pastor José Laelson, um dos organizadores, expressou que é urgente palestras nesse segmento para os líderes na igreja. "O ministério se preocupou em instruir a liderança sobre assuntos que estão em evidência no Brasil inteiro e que têm despertado a curiosidade do povo de Deus. Alguns até estão se sentindo ameaçados a tomar atitudes que seriam contrárias aos princípios cristãos", disse Laelson.

Embora a intenção do ministério seja alcançar os líderes, qualquer membro pode participar, principalmente estudantes de Direito que servem à igreja. Segundo o pastor Clóvis Novais, o seminário veio em boa hora. "As mudanças estão acontecendo de forma muito rápida, e nós, líderes cristãos, precisamos de atualizações constantes", disse Novais.

O seminário teve suporte da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), entidade que atua no sentido de preservar e defender os preceitos bíblicos. Para a ministração das palestras, foram chamados o juiz Abner Apolinário (Recife-PE) e os advogados Jean Regina (Porto Alegre-RS) e Ênio Pereira (Campina Grande-PB), que desenvolveram temas nas áreas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Tributário, Direito do Trabalho, entre outras áreas do segmento.

_____________________
* Veja este Post no site da Assembleia de Deus em Alagoas

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here