VIA Gospel Prime: Missionários brasileiros são libertos da prisão em Senegal

Foram quase cinco meses vivendo em condições desumanas sob acusações falsas de desvio de menores

Presos no Senegal desde novembro do ano passado, os missionários brasileiros José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais foram liberados nesta sexta-feira (5) após a aprovação de um habeas corpus impetrado pelo Tribunal de Recursos de Dakar.

Os brasileiros estavam no país realizando trabalhos missionários e de educação junto a crianças quando foram denunciados pelo pai de um dos menores por terem convertido seu filho ao cristianismo. A acusação era de exploração e desvio de menor.

O menor em questão estava morando nas ruas quando foi resgatado pelo missionário que coordena os trabalhos do Projeto Obadias, um abrigo para meninos de rua oferecendo alimentação, roupa, recreação, e cuidados médicos.

Desde que o caso chegou ao conhecimento dos parlamentares no Brasil, a Frente Parlamentar Evangélica acionou o Ministério de Relações Exteriores para pressionar o governo do Senegal a libertar os missionários.

A notícia da soltura de José Dilson e de Zenaide alegrou os parlamentares, principalmente o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que comemorou a medida judicial.

“É com muita alegria que recebemos a notícia do habeas corpus que concede liberdade provisória aos nossos missionários. Durante toda a semana, que foi decisiva para o caso, o nosso gabinete e a ANAJURE trabalharam juntos em suporte aos advogados que defendem José Dilson e Zeneide Moreira, e em apoio às ações do Itamaraty”, declarou o deputado.

Por quase cinco meses os cristãos viveram em condições desumanas como eles próprios descreveram em uma declaração feita ao Movimento Rio de Paz, o presidente do projeto, Antônio Carlos Costa, está no país africano para acompanhar o caso.

* Leia esta matéria no Portal Gospel Prime

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here